Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFiscais de ordem pública atuam para reforçar sensibilização de pessoas em situação...

Fiscais de ordem pública atuam para reforçar sensibilização de pessoas em situação de rua no centro

50 profissionais vão prestar apoio à comerciantes e transeuntes, combatendo ameaças e assédio

A Prefeitura de Florianópolis anunciou a contratação de 50 agentes auxiliares de fiscalização, que já estão atuando para reforçar a sensibilização de pessoas em situação de rua. Eles vão focar no convencimento para que essas pessoas acessem os serviços da Prefeitura. Os profissionais também irão prestar apoio a comerciantes e pedestres da região central, combatendo todo tipo de assédio, ameaça e importunação.

“Essa é mais uma ação que realizamos para fortalecer o cumprimento de normas no município, para ajudar e dar mais segurança para comerciantes e pessoas que passam todos os dias pelo centro da cidade”, explica o Prefeito Topázio Neto,

A atuação deles será pela presença ostensiva pelas ruas observando a ocorrência de problemas com limpeza, ambulantes e pessoas em situação de rua. Divididos em duplas e trios, eles percorrerão roteiros pré-estabelecidos observando o espaço público, interagindo com a população e intervindo diante dos problemas e, quando necessário, acionando os órgãos envolvidos, como Guarda Municipal, Comcap, Assistência Social e outros.

“Iremos reforçar o cumprimento de regras de uso do espaço público e convivência entre as populações em situação de rua e outras populações vulneráveis como crianças, mulheres e idosos”, explica Araújo Gomes, secretário municipal de segurança e ordem pública.

Para pessoas em situação de rua, são oferecidos diversos serviços que visam à reestruturação social. Entre eles, o Centro Pop, Restaurante Popular, encaminhamento para abrigos como a Passarela da Cidadania e Hotel Social 2S e outros benefícios.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa