Hoje é quinta-feira, 11 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEInscrições para o Bolsa Atleta 2024 encerram nesta sexta (23)

Inscrições para o Bolsa Atleta 2024 encerram nesta sexta (23)

Atletas de alto rendimento de São José têm até o dia 23 para se habilitar ao benefício

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bolsa Atleta 2024, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O benefício pode ser requerido por atletas e paratletas que tenham representado São José em competições estaduais no ano de 2023 e conquistado medalha. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (23), às 19h, para se inscrever através do link. Para conferir a lista completa de documentos exigidos, clique aqui.

O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva, contemplando atletas e paratletas que representam o Município em competições estaduais oficiais, como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, os Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc) e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

No caso do Jasc e Parajasc, será levado em consideração os resultados da edição de 2022 para as modalidades que não puderam competir em 2023, devido ao cancelamento dos eventos por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina.

O Programa Bolsa Atleta seguirá a Lei 5.331/2013 (e alterações), que tem regulamentação dada pelo Decreto 5.353/2015. Aprovado em setembro de 2013, o projeto entrou em vigor em 2014, e até hoje já auxiliou dezenas de atletas que representam o Município em competições estaduais, nacionais e internacionais. Somente em 2022, mais de 200 atletas de São José receberam o benefício.

A secretária de Esportes e Lazer, Gilmara Bastos, conta que para 2024, a previsão é que cerca de 250 atletas sejam beneficiados. O prefeito Orvino tem dado um olhar muito especial para o esporte e atletas da cidade, e este ano vamos destinar R$2,5 milhões para o Bolsa Atleta, um programa que tem um impacto muito grande no rendimento dos atletas”, comentou. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa