Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFlorianópolis entra no plano de expansão da rede Sphere International School

Florianópolis entra no plano de expansão da rede Sphere International School

Representantes da rede de escolas internacionais têm se reunido com empresários da região para trazer seu modelo pedagógico exclusivo para o Estado

O ensino internacional e bilíngue continua mostrando sua força no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Ensino Bilíngue, entre 2014 e 2019 o setor teve um crescimento de 6 a 10% em nosso país e vem despertando o interesse de alunos e seus pais, que buscam por um ensino diferenciado e que prepare o jovem para todos os desafios de um mundo globalizado.

Grupos e conglomerados educacionais também perceberam a força do setor. Um estudo da consultoria LEK mostra que o segmento de educação que corresponde a educação básica movimenta cifras em torno de 700 milhões de dólares anualmente.

Graças a esse ambiente com números tão promissores, muitas redes educacionais têm expandido sua área de atuação e buscado novos mercados fora do eixo Rio-São Paulo.

Uma dessas áreas de grande potencial para a instalação de uma escola internacional é a cidade de Florianópolis. Um estudo de mercado encomendado pela rede Sphere International School, rede de escolas internacionais e bilíngues do Grupo SEB, mostrou que a cidade tem capacidade e amplo mercado para abrigar uma unidade dedicada ao ensino bilíngue e internacional.

Florianópolis: terreno vasto para investimentos em educação internacional

O estudo mostrou que a cidade de Florianópolis possui um grande potencial para investimento neste segmento, pois apresenta áreas com alta demanda para a entrada de uma escola internacional bilíngue, o que não está acontecendo atualmente.

Atualmente, Florianópolis possui 271 instituições de ensino, sendo que 45% delas são privadas. Elas respondem por 122 colégios, o que representa quase 34 mil alunos (cerca de 35,8%) em contraponto às 149 escolas públicas. Das escolas privadas, apenas 24 são bilíngues, qualificando na proficiência do inglês e português apenas uma parcela pequena da população.

Isso revela que há espaço para esse investimento em 63% dos alunos que ainda não estão recebendo essa formação em escolas privadas. A cidade possui mais de 214 mil domicílios, dos quais, aproximadamente, 46.384 mil possuem renda do tipo AB1+, que qualifica um capital de 30 mil reais.

Com base neste relatório, que mostra o quanto de espaço que a capital catarinense possui para investimentos no setor educacional, a rede Sphere International School já tem realizado contato e reuniões com empreendedores e empresários que acreditam no modelo pedagógico da escola, que já conta com 15 anos no mercado.

Sobre a Sphere International School

É uma rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira. Parte do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, a rede conta com a experiência de 17 anos da escola referência e a expansão pelo modelo de franquia iniciou em 2019.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa