Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALFlorianópolis registra maior recolhimento de resíduos dos últimos cinco anos na noite...

Florianópolis registra maior recolhimento de resíduos dos últimos cinco anos na noite do Réveillon 2023

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a coleta de resíduos na madrugada do Réveillon nas praias e nas beira-mares Norte e Continental. Ao todo, foram 175 toneladas de resíduos recolhidos, registrando a maior coleta realizada na noite do ano novo dos últimos 5 anos.

A região que apresentou o maior número de resíduos recolhidos foi o Norte da Ilha, com aproximadamente 80 toneladas. Já no Leste e Sul de Florianópolis foram 50 toneladas recolhidas. Na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, foram registradas cerca de 45 toneladas. Em relação ao Réveillon do ano passado, o aumento foi de 20%.

Dentre os materiais coletados, os que tiveram maior incidência foram as garrafas pet e as garrafas de vidro. Somente nos pontos de entrega voluntária (PEVs), exclusivos para embalagens de vidro localizados na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, foram retiradas 5 toneladas do resíduo.

“Devido ao aumento significativo de turistas neste ano, já esperávamos uma coleta maior. Dessa forma preparamos as equipes de recolhimento para uma força-tarefa na madrugada do Réveillon. Percorremos todas as praias e beira-mares para deixar os locais prontos para a população e os turistas poderem aproveitar logo no primeiro dia do ano”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa