Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis inaugura o primeiro cat café de Santa Catarina

Florianópolis inaugura o primeiro cat café de Santa Catarina

Com um cardápio exclusivo e gatinhos para adoção, inaugura no dia 14 de outubro em Florianópolis a Gatoffee, primeira cafeteira com temática felina de Santa Catarina. A cafeteria fica no bairro Santa Mônica e foi planejada para ser um lugar de conexão entre o público e os animais, que estarão disponíveis para adoção. Criada por três mulheres empreendedoras, seu ambiente tem um espaço reservado para coworking no qual é possível trabalhar lado a lado com os gatinhos.

Esse conceito de cafeteria felina surgiu em Taiwan, em 1998, e ficou mais popular no Japão, até se expandir pelo mundo todo. Para apresentar a proposta aos catarinenses, o evento de inauguração da Gatoffee Cat Café será especial. Haverá uma versão pocket do cardápio na modalidade take away para atender quem passar por lá. Além disso, terá flash tattoo, caricaturas e sorteios de brindes dos parceiros Feliway Brasil, Woolie, Cat Life Bio e Royal Canin. O horário de funcionamento neste dia será das 15h às 21h.

Arquitetura e cardápio

O projeto da Gatoffee é do arquiteto André Manara, da +2 Arquitetura, e foi todo pensado para que os clientes conseguissem observar os gatinhos mesmo de fora do ambiente de coworking. O espaço onde ficarão entre 10 e 15 felinos foi “gatificado” com móveis desenhados exclusivamente pela Woolie.

Raiane Nantes, chefe de confeitaria e sócia-fundadora da Gatoffee, é a responsável pelo cardápio. O menu contemplará, além das opções clássicas, receitas autorais da casa, que atenderão também o público vegetariano e vegano. A decoração de doces, salgados e embalagens seguirá o tema de gatos, e será a sensação para os catlovers.

No cardápio, haverá pratos com nomes personalizados como chulezinho de gato, patinha de gato, cabecinha de gato, ronronoffee e outras delícias. Os pratos serão de produção própria e contarão com insumos de produtores locais. Os cafés também terão seu destaque, com uma carta de preparos especiais desenvolvida pela consultoria Ranan para Negócios. A Gatoffee disponibilizará para venda, com sua marca própria, algumas variedades de café especial (moído e em grãos) vindo diretamente do Sul de Minas para a torrefação catarinense Leve Cafeína Coffee Co. Todas as bebidas de cafés especiais também serão produzidos com insumos da casa, entre eles o Mocca e o Caramel Latte feitos com ganache e caramelo produzidos pela chef Raiane.

Adoção responsável 

Outra fundadora do empreendimento é Carol Demazi que, desde 2013, também está à frente do projeto Adote Um Ronrom, um dos parceiros do café. Carol acredita que a Gatoffee é uma oportunidade de promover a causa animal, além contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade e gerar oportunidades.

A ideia é que as pessoas também se interessem em adotar os gatinhos, que serão testados para FIV/FELV, vacinados e castrados (os que tiverem acima de 5 meses). Os critérios para adotantes serão os mesmos do Adote Um Ronrom, que promove a adoção responsável. Para trabalhar no coworking será necessário reservar o espaço e poder afofar os gatinhos entre uma reunião e outra.

Sustentabilidade 

O espaço também tem um cuidado especial com a sustentabilidade, evitando ao máximo o uso de descartáveis. Como solução para o take way, todas as embalagens escolhidas são produzidas com materiais compostáveis ou biodegradáveis certificados. A sócia-fundadora e administradora, Adriane Brock, destaca que essa foi uma preocupação desde o início do projeto. Em 2003, ainda na graduação, ela desenvolveu o projeto de uma clínica exclusiva para felinos. Trabalhou durante muitos anos em outra área, sempre alimentando o sonho de empreender para ajudar os gatos, e agora vem somar seu propósito à equipe que coordena o primeiro cat café de Santa Catarina.

Serviço

Inauguração Gatoffee Cat Café

Quando: 14/10, das 15h às 21h (Inauguração)

Onde: Rua Capitão Amaro Seixas Ribeiro, 43, Santa Mônica, Florianópolis

Pós-inauguração: 

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 19h30min

Informações e reservas: @gatoffeecatcafe

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa