Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALUBS do Centro Histórico estará aberta para vacinação nesse sábado (14)

UBS do Centro Histórico estará aberta para vacinação nesse sábado (14)

Ação para atualizar doses é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro Histórico de São José (sede), ficará aberta para vacinação neste sábado (14), das 8h às 17h. No mesmo local, ocorrerá o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação, a partir das 11 horas.

A Secretaria de Saúde do Município relembra a população sobre a importância da prevenção de doenças por meio da imunização. O público alvo no Município totaliza 44.918 pessoas (zero a 14 anos), cuja meta de cobertura vacinal para cada imunizante é de 90% ou mais.

Para se vacinar a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando um documento de identificação e a Carteira de Vacinação. As equipes de saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

“Nosso pedido é para que todas as crianças e adolescentes nesta faixa etária se certifiquem da situação vacinal, mesmo que os pais e responsáveis acreditem estar com as cadernetas de seus filhos em dia, e que assim evitem a reinserção de doenças que são passíveis de proteção por meio dos imunobiológicos”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna.

Todas as 25 UBS (Unidade Básica de Saúde) do Município têm as vacinas disponíveis e ficaram abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As unidades de Forquilhinha, Serraria e Bela Vista mantém a vacinação até às 18h e a Policlínica de Campinas, até às 21h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa