Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis marca presença em evento que celebra Gastronomia Criativa na China

Florianópolis marca presença em evento que celebra Gastronomia Criativa na China

Capital foi a primeira brasileira reconhecida com o selo internacional da Unesco, ainda em 2014, e quinta no mundo, por fomentar inovação e integração no setor

Representantes da Prefeitura de Florianópolis foram à China para participar da “Festa Internacional das Cidades de Gastronomia, Macau”, que acontece em Macau, no sul do país asiático, entre os dias 14 e 23 de junho. O evento reúne delegações de seis continentes, oriundas de 29 Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, grupo do qual Florianópolis faz parte desde 2014.

A primeira edição do evento oferece uma programação abrangente para refletir sobre a riqueza do setor. Há espaços destinados à comercialização de pratos típicos, asiáticos e de outros países, em mais de 100 bancas; intercâmbio de conhecimento entre os presentes, no Fórum Internacional de Gastronomia; e ainda um palco para demonstrações da culinária das cidades visitantes, no qual Florianópolis será representada pelos chefs Narbal Corrêa e Igor Krupp.

“O evento pensa todo o processo de gastronomia enquanto uma experiência no turismo. Reforça a importância de pensarmos os sabores e os saberes da cultura gastronômica, com insights e aprendizados que com certeza agregarão qualidade na nossa abordagem sobre o setor em Florianópolis”, detalha a representante da equipe de promoção turística da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Carla Cabral Costa.

A participação na feira faz parte do compromisso assumido pela Capital enquanto Cidade Criativa da Gastronomia. “Esse título foi possível graças ao ambiente de integração, sustentabilidade e inovação constante entre os agentes que fazem a gastronomia da Ilha. Compartilhar experiências com outros destinos, que igualmente possuem trabalhos destaque nesse sentido, além de dialogar com lideranças de contextos distintos, é mais um esforço para garantir que essa rede se fortaleça, sempre com o suporte e incentivo dado pelo poder público”, comenta a secretária de turismo, cultura e esporte, Zena Becker.

Crédito: Divulgação/PMF
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa