Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis recebe comitiva europeia para conhecer as iniciativas ambientais adotadas na Capital

Florianópolis recebe comitiva europeia para conhecer as iniciativas ambientais adotadas na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SMMADS e da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FLORAM, recebeu na segunda-feira, 3 de abril, uma comitiva de autoridades políticas de Luxemburgo, país localizado no continente europeu, em visita à Florianópolis para conhecer iniciativas ambientais adotadas na Capital. A recepção ocorreu pela manhã no Parque Ecológico do Córrego Grande, com plantio de mudas, tour pelo espaço e apresentação de projetos como as unidades de conservação municipais, Floripa Lixo Zero, Família Casca e Minhoca na Cabeça.

O primeiro momento foi marcado pelo plantio de três mudas de araucárias (Araucaria angustifolia) doadas pelo município de Rio Negro, no Paraná. Os presentes também conheceram outras espécies históricas que encontram refúgio no Parque, como o Pau-Brasil e o Garapuvu, árvores símbolos do Brasil e de Florianópolis, respectivamente.

A vinda até Florianópolis reflete o estreitamento de laços com uma região que abriga grande parte dos cidadãos estrangeiros. Segundo membros da comitiva, Santa Catarina é o estado com mais luxemburgueses no país.

Para Djuna Bernard, vice-presidente do parlamento do país europeu, Florianópolis e Luxemburgo ainda têm muito em comum quando o assunto é a preocupação ambiental. “Acho que vocês têm pensamentos e desafios similares aos nossos, de preservar o meio ambiente e criar uma consciência ambiental nas pessoas”, afirmou.

A Presidente da FLORAM, Beatriz Kowalski, celebrou a visita e destacou o carinho de Florianópolis para com a proteção do meio ambiente e da biodiversidade da Mata Atlântica. “O caminho para a sustentabilidade passa por ações de educação e conscientização ambiental. A troca de experiências com Luxemburgo é fundamental e muito nos orgulha receber a comitiva em nosso parque ecológico”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa