Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis será a Capital do Motociclismo no feriado de Páscoa

Florianópolis será a Capital do Motociclismo no feriado de Páscoa

Floripa Moto Week vai reunir cerca de 60 mil pessoas em quatro dias no norte da Ilha

O maior evento de motociclismo do Sul do Brasil está chegando: o Floripa Moto Week. O festival, que acontece de 6 a 9 de abril, no Stage Music Park, espera receber em sua primeira edição cerca de 60 mil apaixonados por motocicletas, oriundos de diferentes lugares do Brasil e da América do Sul. A montagem da cidade do FMW começou segunda-feira (27) e terá atrações espalhadas nos 43 mil m² de área construída, onde estarão lojas, praças de alimentação, palco para shows etc. O ingresso está disponível no site da Blueticket. No domingo de Páscoa, a entrada será free.

Segundo o arquiteto Danilo Bertoco, que está à frente do projeto de construção do Floripa Moto Week, a estrutura logística foi planejada detalhadamente para garantir a segurança e o conforto de todos. “O projeto foi finalizado em setembro do ano passado e agora chegou o momento de colocá-lo em prática. Sinto como se fosse um filho meu vindo ao mundo, já que esta é a primeira edição”, finaliza o arquiteto.

O FMW irá movimentar o comércio local, rede hoteleira e gastronômica, agências de viagens e gerar empregos diretos e indiretos. O organizador e idealizador do evento, Flávio Hamilton da Luz Busch II, estima que 1.500 pessoas estarão trabalhando no festival, desde a montagem do espaço até o operacional. “Estamos prontos para fazer um evento incrível, histórico e inesquecível. Pode vir desde o bebê de colo até o vovô, porque o FMW é voltado para toda a família. Não será autorizada nenhuma manobra de risco dentro do nosso espaço”, adianta.

IRA!, RAIMUNDOS & CIA.

O evento prevê espaços para MC (moto clubes) e MG (moto grupos) e duas praças de alimentação, sendo uma dos food trucks. Entre as atrações musicais estão as bandas Ira!, Raimundos, Alta Voltagem e Firewall, e o DJ Victor Einstein. Haverá também espaço kids para que os pais possam aproveitar mais o momento.

INSPIRAÇÃO EM BRASÍLIA 

“Nós nos inspiramos no Capital Moto Week, que reuniu em Brasília ano passado cerca de 800 mil pessoas, movimentou cerca de R$50 milhões na economia e é responsável pela geração de 7 mil empregos diretos e indiretos”, afirma Flávio. Hoje, já na 17ª edição, o evento de Brasília é o maior encontro de motociclistas da América Latina e o segundo maior no mundo. E um quarto do público que circula lá vem da região Sul do País.

27 MILHÕES DE MOTOCICLISTAS

De acordo com o Denatran, há 27 milhões de motociclistas no país. Deste universo, cerca de 11 milhões viajam ou almejam viajar com suas motos. Neste sentido, Florianópolis foi escolhida de forma estratégica, pois além da beleza natural, da hospitalidade da população e da estrutura do turismo, ela está no Sul do Brasil, região que conta com 4 milhões de motociclistas. E é um número que não para de crescer. De acordo com dados do IBGE, Santa Catarina registrou um aumento de 60% de motocicletas em uma década. Cerca de 20% dos veículos que circulam no Estado são motos.  Além disso, Santa Catarina tem tradição em eventos de moto, porém pequenos em comparação ao que será realizado em abril.

SERVIÇO

O QUE? Floripa Moto Week

QUANDO? De 6 a 9 de abril de 2023

ONDE? Stage Music Park – Jurerê – Florianópolis

INGRESSOS? https://www.blueticket.com.br/evento/31509/?c=FMW&fbclid=IwAR3RnNH-jqQBQYj2Sq_TitINczDjVG0Zrx1QKfSvHLRrCE_lMSHVjgUCPTU

CANAIS? Instagram @floripamotoweek – Facebook @FloripaMotoWeek

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa