Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEFlorianópolis vai sediar Festival Paralímpico Brasileiro em 2023

Florianópolis vai sediar Festival Paralímpico Brasileiro em 2023

A Sede da Fundação Catarinense de Cultura Especial receberá o evento

A cidade de Florianópolis foi contemplada pelo segundo ano consecutivo como realizadora do Festival Paralímpico Brasileiro, evento organizado e idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Loterias Caixa, com data marcada para o dia 20 de maio de 2023. A Sede da Fundação Catarinense de Cultura Especial receberá o evento.

O Festival Paralímpico Brasileiro foi criado em 2018 e é realizado em 80 cidades de diferentes regiões do país. Em 2022, o Festival Paralímpico de Florianópolis reuniu cerca de 175 crianças, e para este ano a expectativa é que mais de 200 crianças participem do evento.

Segundo a organização do festival, a ideia é que 20% do número total de crianças que irão participar do evento não possuam nenhum tipo de necessidade especial. Esta é uma medida para atingir o principal objetivo do Festival Paralímpico, que é a inclusão.

“Florianópolis estar entre as cidades escolhidas para sediar o evento é um orgulho e encaramos também como uma oportunidade de levar centenas de crianças que têm algum tipo de deficiência, criando esta aproximação com o paradesporto”, ressalta o diretor de Atividades Esportivas e Lazer da Fundação Municipal de Esportes, Marcelo Melo.

Modalidades

Quatro modalidades estão incluídas no quadro de programação do Festival: basquete para cadeirantes, vôlei sentado, jiu-jitsu paradesportivo e bocha paralímpica.

Parcerias

A Coodernadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis , Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos SC (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados, (Acesa), a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paradesportivo, Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) também participam da organização do evento como parceiras.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa