Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALFlorianópolis terá Campanha "Sua Praia é Mais Legal com Ambulante Legal" pelo...

Florianópolis terá Campanha “Sua Praia é Mais Legal com Ambulante Legal” pelo 2º ano consecutivo

O intuito é ajudar a combater um dos principais problemas das temporadas de Verão: o comércio clandestino

O Movimento Floripa Sustentável, constituído por 44 entidades representativas da comunidade catarinense, realiza pelo segundo ano consecutivo, uma campanha na mídia e nas redes sociais com o conceito e slogan “Sua Praia é Mais Legal com Ambulante Legal”. O intuito é ajudar a combater um dos principais problemas das temporadas de Verão: o comércio clandestino.De acordo com o coordenador do Movimento, Roberto Costa, todo o planejamento que a Prefeitura de Florianópolis faz durante a temporada de Verão em relação aos ambulantes é de extrema importância. “A ampliação no número de credenciados e a fiscalização nas praias, o crachá de identificação com o QR Code para acessar a credencial online, o colete apropriado e um número de whatsapp para denúncia de irregularidades são importantes. Mas também é necessário que as pessoas tomem conhecimento e sejam conscientizadas da importância de comprarem sempre do ambulante legal e evitar o ilegal, por isso a Campanha existe desde o ano passado”, explica. O número criado para denúncias é o 0800 808 0155.

Além de conscientizar moradores e turistas que frequentam as praias sobre a importância de consumir apenas de ambulantes legais, a Campanha mostra todos os problemas causados pelo comércio ilegal. “A exploração dos trabalhadores, a maioria deles vindos de outros Estados e países, o comércio de produtos piratas, a concorrência com os ambulantes legais, a manipulação de alimentos sem a devida higiene, os preços exorbitantes, enfim, tudo isso depõe contra Florianópolis e o seu turismo e é um problema gravíssimo”, alerta Roberto Costa.A campanha foi criada e produzida pela agência D/Araújo Comunicação e será veiculada com o apoio de emissoras de TV e rádio e de jornais da Capital, em parceria com entidades que fazem parte do Floripa Sustentável. “O Movimento Floripa Sustentável só tem a agradecer os meios de comunicação que ajudam a ecoar essa campanha”, finaliza o coordenador do Floripa Sustentável.

Todas as peças publicitárias, seja para televisão, rádio ou para impresso, além da mensagem geral, têm também desdobramentos para abordagem dos temas segurança alimentar, profissionais cadastrados, pirataria e exploração do trabalho.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa