Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInscrições abertas para atividades dos idosos no Cati, em São José

Inscrições abertas para atividades dos idosos no Cati, em São José

Todas as atividades são gratuitas e destinadas a idosos moradores de São José

Publicidadespot_img

Iniciou nesta segunda-feira (8) e vai até sexta-feira (12) o período de inscrição para as atividades físicas destinados aos idosos durante o ano de 2024 do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), de São José. As matrículas podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Cati ou Online. Para efetuar o cadastro é necessário ter mais de 60 anos, documento pessoal (CPF e RG), comprovante de residência ou o cartão do posto de saúde.

As inscrições são para o sorteio das 1.858 vagas disponibilizados pelo Cati em 2024. Terão prioridade aqueles idosos que comprovarem ter mais de 80 anos. O sorteio será realizado dia 29 de janeiro, às 14h, no Cati. Após isso, a matrícula deverá ser efetivada no período de 7 a 16 de fevereiro, diretamente no Cati. O início das atividades está previsto para dia 19 de fevereiro.

“Muitos idosos que estão aqui não têm família, não têm convívio social. Ir para o Cati representa, para eles, qualidade de vida. Eles têm o Cati como a família deles, muitos relatam que acabam reduzindo o uso de remédios e que encontraram namorados”, conta a diretora do Cati, Karen Eloíse dos Santos.

Os inscritos deverão escolher uma oficina do Grupo 1 e ou de até uma oficina do Grupo 2. No Grupo 1 são atividades físicas: dança, dança ritmos, ginástica, hidroginástica e pilates. Já no Grupo 2 são atividades socioeducativas: canto, inclusão digital e teatro.

Modernização no sorteio

As inscrições para as atividades do Cati no ano de 2024 foram modernizadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social criou um formulário online com o objetivo de facilitar o sorteio das vagas.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa