Eles concorriam às 126 vagas disponíveis: 46 no curso de Bacharelado em Administração (noturno); 36 em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino); e 44 em Licenciatura em Pedagogia (noturno).
A prova era composta de 30 questões objetivas e uma redação. As questões objetivas foram de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos sobre Palhoça. “O tema da redação tratou de uma questão bastante relevante no cenário atual: ‘Sedentarismo: um dos principais problemas de uma sociedade cada vez mais tecnológica’.
O tema da redação foi elogiado pelos candidatos que fizeram a prova”, comenta o professor Jair Joaquim Pereira, diretor Acadêmico da FMP.
O resultado do vestibular será divulgado no dia 7 de julho. Os candidatos aprovados iniciam as aulas no dia 2 de agosto, já na nova sede da FMP, localizada na mesma Rua João Pereira dos Santos, na Ponte do Imaruim, mas em outro complexo, apropriado para uma instituição de ensino – a mesma estrutura já abrigou, anteriormente, uma universidade e uma escola.