Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALForça tarefa fiscaliza depósitos de sucata em três bairros de Palhoça

Força tarefa fiscaliza depósitos de sucata em três bairros de Palhoça

Locais foram vistoriados no Caminho Novo, no Pachecos e na Ponte do Imaruim.

Publicidadespot_img
A Prefeitura de Palhoça realizou mais uma ação integrada de fiscalização aos comércios e depósitos de sucata (desmonte de veículo, metal, papel, plástico, vidro, etc.) existentes no município na manhã desta terça-feira (17).

A ação contou com profissionais da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Municipal de Palhoça, da Vigilância Ambiental, da Fiscalização de Tributos da Prefeitura, da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), além da Polícia Militar e de representantes das
empresas de telefonia Tim, Oi, Vivo e Claro.

Foram vistoriados estabelecimentos localizados nos bairros Pachecos, Caminho Novo e Ponte do Imaruim.

No Pachecos, a força-tarefa vistoriou uma residência que vem sendo utilizada como depósito de material de reciclagem. Como a proprietária não possui nenhum tipo de licença para operar uma atividade comercial desta natureza, ela foi multada e recebeu um prazo de 10 dias para regularizar sua situação, abrindo uma empresa e solicitando as
licenças necessárias para o trabalho com material reciclado.

Em outro estabelecimento vistoriado no Pachecos, os alvarás de funcionamento estavam em dia, mas a FCam identificou que o proprietário não possuía todas as autorizações ambientais exigidas pelo órgão municipal. Ele foi notificado e recebeu um prazo para providenciar as licenças que estavam faltando.

“É muito importante que as pessoas registrem o boletim de ocorrência, informando sobre um furto, porque assim, quando nos deparamos com material de procedência ilícita durante uma operação de fiscalização, nós conseguimos conduzir o receptador para a delegacia e acusá-lo pelo crime de receptação”, comenta o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa