Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFundação Cultural BADESC divulga resultado do Edital 2023

Fundação Cultural BADESC divulga resultado do Edital 2023

Cinco projetos foram selecionados, primeira exposição será aberta em 6 de abril

O calendário expositivo da Fundação Cultural BADESC vai apresentar ao longo de 2023 cinco exposições que foram selecionadas no Edital 2023. Os projetos aprovados pela comissão julgadora são dos seguintes proponentes: Adriane Kirst (Transmudar), Jérémie Bonheure, junto dos artistas Deborah Seixas, Naiara Bertoli e Ruth Steyer (Astronauta de Pano), Luanda de Oliveira (A Arqueóloga na casa do sonho), Lucas Speranza, junto dos artistas Estela Camillo, Gustavo Magalhães, Hércules Scapo e João Matheus (O Sul São Meus Pais) e Rosa Grizzo (Ações para desfazer invisibilidades). Todos os projetos selecionados serão apresentados no Espaço Fernando Beck.

Nesta edição foram inscritas 79 propostas, oriundas de sete estados brasileiros, sendo que a maioria foi de catarinenses. Os projetos foram avaliados pela comissão formada pela professora, pesquisadora e crítica de arte Luciane Garcez, por Marinilse Netto professora e coordenadora do curso de Artes Visuais da Unochapecó e pelo artista visual, arte educador e pesquisador Sebastião Gaudêncio Branco.

A seletiva dos cinco projetos foi realizada na quarta-feira, 8 de março de 2023, durante videoconferência. E conforme descrito no regulamento do Edital, caso algum dos artistas aprovados não possa participar, a comissão elencou também dois projetos como suplentes.

Primeira exposição

A equipe da Fundação fará contato com os selecionados e em breve irá divulgar na imprensa, no site e nas redes oficiais da Fundação a ordem das exposições. No entanto, a primeira exposição do Edital 2023 já tem data definida para abertura, será na quinta-feira, 6 de abril.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa