Hoje é sábado, 12 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFundação de Meio Ambiente fiscaliza poluição sonora em São José

Fundação de Meio Ambiente fiscaliza poluição sonora em São José

Nesta semana os fiscais de postura fizeram uma ronda em 5 estabelecimentos e realizaram três autos de infração

A Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) fiscalizou durante a noite cinco estabelecimentos nesta quinta-feira (22), atendendo a denúncias de poluição sonora nos bairros: Campinas, Serraria, Potecas, Areais e Sertão do Maruim.

De três medições com o decibelímetro, instrumento usado para contar os decibéis, apontou que duas casas de entretenimento estavam realizando eventos com ruídos acima do permitido, em desacordo com as Certidões de Tratamento Acústico (CTA).

A partir disso, foram entregues três autos de Infração Ambiental, dois referentes ao som alto e um referente certidão, com o prazo para os locais se regularizarem.

“Vamos continuar fazendo a fiscalização, focando na harmonia da população que precisa descansar e também estimulando o funcionamento dos estabelecimentos que cumprem com os requisitos legais,” aponta o Superintendente do Meio Ambiente Michael Rosaneli. 

POLUIÇÃO SONORA 

De acordo com o dado levantado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a poluição sonora de 50dB (decibéis) já é motivo de alerta. A poluição sonora pode causar riscos, a curto prazo estresse e caso o indivíduo seja exposto diariamente, por horas seguidas a perda auditiva.

Nos centros urbanos, de acordo com o relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pneuma), a poluição sonora nas cidades pode trazer complicações cardíacas, diabetes e distúrbios mentais. E não é só isso, pode também prejudicar os animais, devido aos ruídos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa