Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEFundação Municipal de Esportes abre inscrições para 5ª edição da Liga Virtual

Fundação Municipal de Esportes abre inscrições para 5ª edição da Liga Virtual

Competição online é sucesso entre as escolas do município

A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis abre nesta terça-feira (02) as inscrições para a 5ª edição da Liga Virtual, competição online que tomou conta das escolas do município e que nos últimos anos é sucesso nas redes sociais de milhares de estudantes. O formulário para participação será enviado para a instituições de ensino e as inscrições seguem abertas até o dia 26 de abril.

A Liga Virtual surgiu em 2020, no contexto em que Florianópolis e o mundo passavam pela pandemia da Covid-19. O objetivo inicial da competição foi incentivar o uso benéfico de redes sociais, como o Instagram, para que mesmo de forma online, os alunos mantenham o instinto competitivo.

“Desde que criamos esta competição que já faz parte da história da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, a gente tem a feliz sensação de que a Liga Virtual cresce a cada ano que passa gerando mais engajamento, esse termo tão atual quando falamos de redes sociais e poder alinhar isso a milhares de estudantes de Florianópolis é muito importante para a Fundação Municipal de Esportes. Abrimos as inscrições a partir de hoje e já reforçamos o convite para que as escolas participem desta quinta edição e nos ajudem a construir esta história tão positiva da Liga Virtual que foi criada lá em 2020 quando tentávamos oferecer algo aos alunos em meio a um período tão difícil como foi a pandemia”, explica o gerente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Osnildo Teixeira.

Regulamento

De acordo com o regulamento da Liga Virtual, as escolas são divididas por conferências norte e sul Florianópolis onde se enfrentam em um sistema de torneio com enquetes realizadas nos stories do Instagram da @fmefloripa e a escola que obter mais votos em cada um dos duelos vai avançando na competição rumo as finais da Liga Virtual.

“No ano passado a gente teve a ideia de inovar e realizar uma final presencial que se tornou um dia muito especial para nós e as escolas finalistas e neste ano nas fases iniciais manteremos o regulamento tradicional ao qual as escolas já estão habituadas a participar e estamos trabalhando bastante para trazer ainda mais novidades na edição deste ano onde esperamos que seja mais uma grande competição” encerra Osnildo.

Premiações

Nos últimos anos, a Fundação Municipal de Esportes premiou as escolas e creches campeãs da Liga Virtual com uma série de materiais esportivos com entregas realizadas de forma presencial nas instituições de ensino incentivando assim o maior número possível de escolas a participarem da liga virtual. As premiações da competição deste ano serão divulgadas em breve.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa