Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGMP apoia evento de conscientização sobre o Março Verde

GMP apoia evento de conscientização sobre o Março Verde

Guarda Municipal de Palhoça acompanhou passeata realizada no domingo (26), no Pagani, para conscientizar a população sobre a neuromielite óptica.

A Guarda Municipal de Palhoça (GMP) apoiou e garantiu a segurança da passeata de conscientização sobre o Março Verde, no domingo (26), na Avenida Atílio Pagani, no Pagani.

O Março Verde foi instituído para divulgar informações e conscientizar a população a respeito da neuromielite óptica, doença inflamatória e autoimune do sistema nervoso central.

“Sempre que requisitada a apoiar causas como essa, a Guarda Municipal de Palhoça estará à disposição da população”, comenta o comandante da GMP, Tony Anderson.

Mais sobre o Março Verde

A neuromielite óptica é uma doença crônica e progressiva que afeta cerca de 10 mil pessoas no Brasil. Pessoas como a maquiadora profissional Adriana Vareski, uma das organizadoras da passeata de domingo (26). “Aqui em Palhoça, ainda praticamente ninguém conhece a respeito, então, como eu convivo com ela e de alguma maneira isso mudou minha história, eu decidi dar a voz e ganhar visibilidade”, explica Adriana.

A preocupação em divulgar informações a respeito da doença ganhou coro na voz do senador Romário (Podemos), que apoia a causa e foi o autor da lei que institui, no Brasil, o Dia da Conscientização da Neuromielite Óptica, celebrado em 27 de março.

A instituição do Março Verde foi uma iniciativa da associação Crônicos do Dia a Dia, que “nasceu” para tornar melhor a vida de pessoas que convivem com doenças crônicas.

A neuromielite óptica, também conhecida como doença de Devic, atinge principalmente os nervos ópticos e a medula espinhal, causando: perda da visão, dificuldade para andar, dormência nos braços e nas pernas e alterações no controle da urina e do intestino. Os ataques repetidos levam ao acúmulo de deficiência neurológica e incapacidade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa