Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALGoverno de SC organiza pontos de coleta de doações para o RS,...

Governo de SC organiza pontos de coleta de doações para o RS, veja onde contribuir

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Celesc, e as secretarias de Estado da Administração, Agricultura e Administração Prisional já se mobilizaram e estão recebendo os produtos para a doação

O governo de Santa Catarina em solidariedade ao Rio Grande do Sul que vem sendo afetado pelas fortes chuvas e enchentes, divulga diversos pontos de arrecadação organizados por secretarias e órgãos públicos estaduais. A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Celesc, e as secretarias de Estado da Administração, Agricultura e Administração Prisional já se mobilizaram e estão recebendo os produtos para a doação.

Entre os itens mais solicitados neste momento estão água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal (escova e creme dental, fraldas, absorventes etc.), materiais de limpeza, roupas de cama e banho, e cobertores. Também está sendo aceito rações para cães e gatos e colchões.

:: Confira os pontos de coleta realizados pelo Estado:

Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está recebendo, em todas as unidades no Estado, doações destinadas às vítimas das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Itens como água potável, cestas básicas fechadas, cobertores, colchões, roupas de cama e banho, além de ração animal, estão sendo arrecadados.

Celesc

A Celesc realiza a sua campanha em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, buscando a contribuição não apenas de seus empregados, mas de toda a comunidade que deseje colaborar com a causa.

Os interessados podem realizar sua colaboração em diversos pontos de coleta disponibilizados pela Celesc nas lojas distribuídas por diferentes regiões, mais detalhes clicando aqui.

Udesc

A Universidade Estadual de Santa Catarina(Udesc) promove a ação para a coleta de donativos até 20 de maio nos 13 centros da Udesc no Estado.

Além das doações, o Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped) da Udesc, em conjunto com o Grupo de Operações Rondon, se organiza para realizar atendimentos nas regiões afetadas quando o acesso for permitido.

As unidades da Udesc que estão recebendo são; em Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira mais detalhes de cada ponto clicando aqui.

Fundação Catarinense de Cultura

A FCC está disponibilizando o Centro Integrado de Cultura (CIC), a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) e a Casa dos Açores/Museu Enográfico como pontos de coleta de doações.

As doações serão recebidas das seguintes maneiras:

  • No hall do Centro Integrado de Cultura (CIC): abre de segunda a domingo, das 10h às 22h. Está localizado na Av. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis;
  • Na Biblioteca Pública: o horário de funcionamento para entregas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O endereço é Rua Ten. Silveira, 343 – Centro, Florianópolis;

Agricultura

Um trabalho conjunto entre Secretaria de Estado da Agricultura, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Cidasc e Epagri, somam esforços e divulgam os seus pontos de coleta para as doações. As doações podem ser entregues nos Departamentos Regionais da Cidasc ou no escritório central da companhia (Bairro 001, Rod. Admar Gonzaga, 1588 – Itacorubi, Florianópolis), as arrecadações vão até a próxima sexta-feira (10/05).

Administração

A Secretaria da Administração recebe as doações nas caixas à disposição no hall de entrada na sede no Centro Administrativo, Florianópolis. A secretaria está aceitando as doações até esta sexta-feira (10/05).

Administração Prisional

A Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa disponibiliza pontos de coleta para as doações em todas as 53 unidades prisionais e 20 socioeducativas em todo o estado.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa