Hoje é quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGrupo de Mulheres do Cras de Areias comemora um ano de atividade

Grupo de Mulheres do Cras de Areias comemora um ano de atividade

Espaço promove vínculo comunitário, acesso a direitos sociais, aprendizado e valorização e luta pela vida das mulheres

Em comemoração ao aniversário de um ano do novo formato do “Grupo de Mulheres”, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Areias, foi realizado um encontro especial, durante a manhã desta quarta-feira (23), com as participantes das atividades. O objetivo principal foi celebrar a trajetória do espaço que promove além do fortalecimento de vínculos comunitários, acesso a direitos sociais, aprendizado, valorização e luta pela vida das mulheres.

“No encontro as mulheres puderam dialogar sobre o impacto que a atividade gera em suas vidas, bem como expressaram por meio de desenhos e frases na linha do tempo produzida, os significados implicados na participação no grupo. Além disso, na hora do lanche, cantamos parabéns ao grupo com a participação da equipe técnica, que partilha da construção e reconstrução coletiva”, explicou Sandra Gomes Ferreira, coordenadora do Centro de Referência.

Durante a celebração, em grande roda, as participantes junto a equipe técnica conversaram a respeito das experiências, sentimentos, aprendizados e desejos durante o percurso do grupo, enfatizando a história que está sendo progressivamente desenvolvida no local. “Sendo assim, desejamos mais uma vez que o grupo de mulheres cada vez mais se fortaleça, ocupe espaços que até então eram desconhecidos e que possa auxiliar na construção de novas possibilidades, encontros e transformações na vida de todas as pessoas envolvidas”, enfatizou a coordenadora.

As atividades foram retomadas em 2022, após a pandemia de Covid-19, com a atual composição do grupo, que é aberto as interessadas, da região de abrangência do Cras. Durante os encontros são falados sobre temas variados, incluindo sobre a importância de ser mulher na sociedade, sobre preconceito, sobre rede de apoio e inúmeros outros que surjam e sejam relevantes para as participantes. Os encontros são quinzenais e cada um deles é pensado de maneira que gere reflexão com a realidade em que vivem.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa