Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAImpacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de...

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito nesta segunda (18)

O debate terá transmissão via plataforma Zoom, com inscrições gratuitas pelo Instagram @mulheresnotributario

O impacto da Reforma Tributária nas empresas tech, e as possibilidades de dedução com despesas de insumos, para reduzir o peso do aumento da carga tributária decorrente do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), serão abordados pela advogada tributarista catarinense Luana Debatin Tomasi no evento “Impactos Regionais da Reforma Tributária – Região Sul”, na próxima segunda-feira (18/3), às 19h.

O debate terá transmissão via plataforma Zoom, com inscrições gratuitas pelo Instagram @mulheresnotributario, grupo formado por especialistas no tema e que vem analisando de forma regional, em todo o País, as implicações da nova legislação. Esta edição tratará da Região Sul, com a participação de 13 profissionais da área.

A preocupação com o segmento tech é especialmente importante para Santa Catarina, que concentra na Grande Florianópolis o terceiro maior ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. “Com as mudanças, estas empresas sairão de uma alíquota de aproximadamente 6%, correspondentes ao ISS, PIS e Cofins, para algo em torno de 30%, como está sendo estimado”, destaca Luana.

Gestora de Direito Tributário no escritório Mosimann-Horn, da Capital, Luana é advogada tributarista e pesquisadora da tributação internacional na Economia Digital, tema de seu mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui larga experiência em litígios relacionados à recuperação de tributos federais, estaduais e municipais, integra a Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, é professora do Curso de Pós-Graduação em Direito e Tecnologia do Cesusc e docente permanente da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).

EVENTO: Impactos Regionais da Reforma Tributária – Região Sul
Quando:
 18 de março, segunda-feira, às 19h, de forma on-line
Inscrições: gratuitas, pelo link https://linktr.ee/mulheresnotributario

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa