Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALIniciada a revitalização da estrada geral do Canto da Lagoa

Iniciada a revitalização da estrada geral do Canto da Lagoa

Rua Laurindo Januário da Silveira tem 5,5 km, e é uma das maiores vias da Lagoa da Conceição

A Rua Laurindo Januário da Silveira, a estrada geral do Canto da Lagoa, será a próxima importante via da Lagoa da Conceição a ganhar revitalização em toda a sua extensão pela Prefeitura de Florianópolis. As obras começaram nesta terça-feira (14) pela recuperação do sistema de drenagem nos pontos que houver necessidade. As obras serão conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Recentemente, a administração municipal requalificou a Avenida das Rendeiras, considerada a principal via da Lagoa; abriu a Rua Edite Correia Nunes (paralela às Rendeiras) para implantação do binário da região, e revitalizou as ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, no Canto dos Araçás, que ficam à esquerda de quem chega no bairro pela Rodovia Admar Gonzaga (SC-404). E, agora, é a vez da Rua Laurindo Januário da Silveira, que fica à direita da SC-404 e pode ser acessada logo após a descida do morro da Lagoa, receber uma série de melhorias.

Diferente das vias citadas já existentes, que tiveram o pavimento em lajotas trocado por paver (blocos de concreto intertravados) e da nova via também de paver, a Rua Laurindo Januário da Silveira, que já é asfaltada, será toda recapeada, em seus 5,5 km – essa via vai até a Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga (SC-406), no Rio Tavares. Além do que, ela vai receber calçadas. Ou seja, as obras vão contemplar motoristas, pedestres e pessoas com deficiência, neste caso, portanto, garantindo acessibilidade.

O prazo de conclusão dos trabalhos, que serão executados pela empreiteira Terraplein Ltda., é de um ano. Já o investimento, é da ordem de R$ 9,42 milhões.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa