Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALInscrições abertas para o Jovem Programador 2023

Inscrições abertas para o Jovem Programador 2023

Capacitação é gratuita para quem tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos

Publicidadespot_img

As inscrições para a edição 2023 do programa Jovem Programador já estão abertas. As aulas da terceira edição do curso que prepara jovens  para o mercado de tecnologia de Santa Catarina devem começar em março.

A expectativa é que mais de 600 vagas sejam preenchidas em 2023, em turmas  distribuídas em 19 unidades do Senac SC espalhadas de norte a sul do Estado. Além  disso, a formação voltará a ofertar duas qualificações: programador de sistemas e  programador web. Para isso, de acordo com Juliano Vieira, coordenador do programa  no Senac SC, o curso terá ao todo 440 horas/aula e quem concluir terá, portanto, dois  certificados. Mais informações sobre as inscrições para o programa Jovem  Programador 2023 podem ser encontradas no site www.jovemprogramador.com.br

Sobre o Jovem Programador

O Programa Jovem Programador é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de  Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de  Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC. Com foco na  empregabilidade, o programa oferece capacitação tecnológica para jovens que  querem atuar no setor de tecnologia e é gratuito para quem tem renda familiar per  capita de até dois salários mínimos.

O programa conta atualmente com o patrocínio de Customax, Datainfo, Fácil/Espaider,  GovBR, Grupo BST, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Quick Soft  Tecnologia, Senior Sistemas, Seti Tecnologia, Softplan, Trier Sistemas, WK e apoio de  Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro  de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam),  Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque  Tecnológico, Inovale – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das  Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis  (Seinflo).

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa