Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALJoana Castanheira lança 2º DVD ao vivo antes dos 30 anos

Joana Castanheira lança 2º DVD ao vivo antes dos 30 anos

"Desapreço (Ao Vivo)" estará disponível a partir de 12 de junho em todas as plataformas de streaming; cantora segue ainda com série de lives gratuitas sobre produção independente

Dia 12 de junho, Dia dos Namorados, foi a data escolhida pela cantora Joana Castanheira para fazer o lançamento do DVD “Desapreço (Ao Vivo)”, o segundo da carreira da artista catarinense, antes dos 30 anos de idade. O projeto, considerado pela própria Joana como o mais importante da carreira, pelo menos até agora, apresenta 17 faixas e estará disponível em todas as plataformas de streaming.

Gravado em 2023, no Franz Cabaret, em Florianópolis, o DVD conta com a participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino, na canção “Ferida Aberta”, do ícone do queernejo, Gabeu em “Impressão Digital”, e do cantor David Toledo em “Soneto de Amor Puro e Simples”, um bolero abrasileirado. O disco conta ainda com “Átame”, primeira canção em espanhol lançada por Joana, “Desapreço”, que dá nome ao projeto, “Caso Quebrado”, “Cantar”, “Jardim”, “Por Tudo Exposto”, “Meu Amor”, que foi lançada dia 6 de junho, entre outras.

Com forte influência de Elis Regina, o projeto mais recente da cantora, compositora, atriz, dançarina e figurinista, comprova o amadurecimento da multiartista que não para de superar seus limites e investir no sonho de produzir música, arte e fomentar o mercado independente.

“Levei cinco anos para maturar esse projeto, e esse é um dos motivos pelos quais ele tem essa importância gigantesca na minha vida, e principalmente na minha carreira. Eu sou muito feliz por olhar para ele hoje disponível para todo mundo e saber que fiz tudo isso de forma independente”, compartilha emocionada a cantora nascida em Florianópolis.

Estão no DVD, junto da cantora, os músicos: João Peters (baixo), Vinícius Manhães (piano), Rafael Nogueira (bateria), Arthur Boscato (violão), Riccieri Paludo (violoncelo) e Alexandre Damaria (percussão). No coro: Aksel e Alessio e no corpo de baile Alicia Prudêncio e Renata Costa. A equipe técnica é formada por Rodrigo Marques (roteiro e direção), João Peters (direção musical), Luanda Wilk (produção executiva) e Rafaella Piazza (fotos e assistente de produção). Além de Jorge Daux (equipe de vídeo), Felipe Pessoa (captação de som), Karine Arbues (figurino), Edson Kloppel (cabelo), Nick Scalzo (maquiagem) e Gabriel Guedert (luz). A cenografia é assinada por Joana Castanheira e Rodrigo Marques.

Lives gratuitas sobre produção independente

Ainda no mês de junho, Joana promove no canal do YouTube (youtube.com/@joanaccastanheira) mais duas lives gratuitas para compartilhar o processo de uma artista independente na criação do terceiro álbum autoral. No dia 18 de junho, o papo será sobre Figurinos para Lançamentos Musicais. A convidada será a figurinista Agatha Tardi. Já no dia 25, a conversa será sobre Estratégias de Marketing Digital na Promoção de Álbuns Musicais, com Vida Valkiria, da Dreamland Digital.

As lives acontecem a partir das 20h e contam com intérpretes de Libras. O projeto, que foi selecionado pelo Edital de Chamamento Público Nº 37/2023 – Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023, é executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Com a produção executiva de Luanda Wilk, a série de lives tem na equipe, Bruna Ferracioli como assistente de produção, Dimitri Camorlinga e Luiza Pimenta da Casarinha na operação técnica e de streaming, Isadora Machry na criação das artes e identidade visual, Juliano Zanotelli na assessoria de imprensa, Dreamland Digital no marketing digital e de intérpretes de Libras da Traduz Libras.

Joana Castanheira

A relação de Joana Castanheira com a música vem desde a infância. Nascida em Florianópolis, a cantora, que participou de corais e de musicais de teatro, criou em 2014 um canal no YouTube com versões de músicas. Neste período fez gravações com artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros. Em 2016, depois de participar do reality musical The Voice Brasil, a carreira de Joana ganhou projeção nacional. Na discografia estão os álbuns “Para” (2019), “Aparador (Ao Vivo)” (2021), “Perdão, Amor (eu errei)” (2022) e “Desapreço” (2023). Joana também lançou o DVD de “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020) e agora lança o segundo DVD da carreira, “Desapreço (Ao Vivo)” (2024).


Redes da cantora Joana Castanheira*

TikTok: https://www.tiktok.com/@joanaccastanheira

Instagram: https://www.instagram.com/joanaccastanheira

Twitter: https://twitter.com/joccastanheira

YouTube: https://www.youtube.com/@joanaccastanheira

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa