Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEJudô de São José conquista título de melhor equipe catarinense do ano

Judô de São José conquista título de melhor equipe catarinense do ano

Município ainda teve dois atletas que conquistaram o título

São José recebeu três títulos importantes na última sexta-feira (16). A Federação Catarinense de Judô realiza o evento Melhores do Ano, para premiar atletas e equipes que se destacaram no ano anterior.

Este ano São José obteve quatro títulos: Melhor equipe de judô de Santa Catarina, melhor atleta categoria sub-15 com Luan Silva e melhor atleta sênior feminino com Ana Paula Nobre. A judoca ainda fez dobradinha ao conquistar também o título de melhor atleta catarinense por todas suas conquistas em 2023.

“Deixo aqui meu muito obrigado a cada um que  contribui de uma maneira muito particular e essencial para os bons resultados que alcançamos. Sem vocês  técnicos, atletas, pais, Secretaria de esportes, P refeitura de São José e amigos, não seríamos o que somos hoje. A conquista é de todos” agradeceu o técnico da equipe, Fábio Maciel.

EQUIPE

A equipe de judô de São José, agora declarada oficialmente a melhor equipe do Estado, tem conquistado diversos títulos ao longo dos anos. São José foi campeão em todas categorias do Campeonato Catarinense por dez anos consecutivos. 

Em 2022, foi campeão masculino e feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2023 estava pronta para repetir o feito, mas a edição do JASC foi cancelada por conta das chuvas que atingiram diversos municípios de Santa Catarina.  

De nove atletas convocados para compor a delegação catarinense em eventos nacionais, seis são do município. A equipe ainda teve dois atletas convocados para compor a Seleção Brasileira, Ana Paula Nobre e Romário Silva

A equipe Ippon, conveniada da Prefeitura de São José, foi campeã em todas modalidades no Campeonato Catarinense.

LUAN SILVA

O atual campeão estadual de judô coleciona títulos. Entre as principais conquistas, estão a medalha de prata no brasileiro e o ouro no Meeting de judô. O atleta é beneficiário do programa Bolsa Atleta de São José.

ANA PAULA NOBRE
A campeã brasileira de judô fez história vestindo a camisa de São José. A judoca, que também recebe o Bolsa Atleta da Prefeitura, conquistou pódio em todas as competições estaduais, nacionais e internacionais que participou durante o ano. Atualmente ela ocupa a posição de terceira melhor atleta do Brasil pelo ranking nacional.  

Em 2023 ela foi convocada para compor a Seleção Brasileira e conquistou medalha de bronze no Open Pan-Americano. Ela também conquistou medalha de bronze no Troféu Brasil de Judô, e novamente no Campeonato Brasileiro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa