Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALÚltimos dias de inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Últimos dias de inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Polos em seis escolas municipais oferecem Ensino Fundamental, desde alfabetização até o 9º ano

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São José recebe inscrições para vagas remanescentes até o dia 29 de fevereiro. Há oportunidades para cursar o Ensino Fundamental, desde a alfabetização até o 9º ano.

A EJA é oferecida de forma presencial, no período noturno, em seis polos, que funcionam em escolas municipais. O diferencial nessa modalidade é que o aluno pode concluir um ano letivo em seis meses.

A secretária de Educação, Rose Bartuckeski, e o coordenador da EJA, Antônio Carlos da Silva, acompanharam as atividades em três polos na segunda-feira (19). Os outros três polos foram visitados pelo coordenador da EJA na última semana.

Os polos funcionam nas seguintes escolas: Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Kobrasol), Centro Educacional Municipal (CEM) Araucária (Serraria), CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhinha), CEM Renascer (Real Parque), CEM Sebastião Corrêa (Ceniro Martins, Forquilhas) e Escola Básica Municipal (EBM) Professor Altino Corsino da Silva Flores (Procasa, Barreiros).

A secretária de Educação, Rose Bartuckeski, ressaltou a importância da EJA como instrumento de transformação social. “A EJA é uma oportunidade para aqueles que, por diferentes motivos, não puderam concluir o Ensino Fundamental na idade regular. Estamos empenhados em assegurar acesso à educação para construir um futuro mais promissor”, afirmou.

Para ingressar na EJA, são pré-requisitos: ter idade mínima de 15 anos e morar ou trabalhar em São José.

Os interessados devem se matricular diretamente nos polos, das 18h às 21h. É indispensável apresentar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência (conta de água ou luz) e histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano (devendo ser entregue à instituição no prazo máximo de 30 dias).

Mais informações com a coordenação da EJA de São José pelo telefone (48) 3381-7420.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa