Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIALa Dullie Gellateria inicia abertura de franquias em Santa Catarina

La Dullie Gellateria inicia abertura de franquias em Santa Catarina

A gelateria prevê atuação da marca em todo o território nacional. Com sede em Florianópolis, grupo se prepara para inaugurar mais duas lojas em Blumenau, onde já existe uma de seus cinco pontos de vendas

Com cinco lojas – uma em Blumenau e quatro em Florianópolis –, a La Dullie Gellateria acaba de lançar seu projeto de franqueabilidade. A marca pretende, até 2026, ter pelo menos 30 estabelecimentos em funcionamento no modelo de franquia em Santa Catarina. O processo tem sido desenvolvido com o apoio do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, que possui larga expertise neste tipo de operação.

“Empresas franqueadas, quando bem estruturadas, tendem a ser bastante prósperas e se mostram eficientes para quem busca uma oportunidade de negócio já testado e comprovado. E o setor de alimentação, com todas as suas particularidades, tem sido um terreno fértil para franquias”, explica o advogado Flávio Pinheiro Neto.

Em linhas gerais, o processo de franqueabilidade prevê o direito do uso de marca, de produtos e/ou de métodos de operação já testados por uma empresa em troca de taxas ou royalties: um cenário que oferece a segurança de um modelo já estabelecido, com riscos reduzidos associados ao empreendimento. “Os consumidores tendem a confiar em marcas reconhecidas e estabelecidas no mercado, o que pode significar uma base de clientes já existente para o franqueado. Outro ponto é que os franqueadores geralmente oferecem suporte em áreas como marketing, treinamento e gestão, o que pode ser de extrema importância para quem assume a representação do negócio. Por isso o contrato de franqueabilidade precisa ser altamente detalhado, com os deveres e obrigações de ambas as partes, para que nenhuma encare prejuízos”, reforça o advogado.

É nesse sentido, de atender aos requisitos da marca, que o projeto audacioso dos proprietários da La Dullie inclui a escalabilidade baseada em uma seleção minuciosa de franqueados que atendam aos critérios e pré-requisitos defendidos pelo negócio que já se sustenta há oito anos no mercado. Para Tony Borges, sócio da empresa, a ideia de expansão está diretamente ligada à disseminação da experiência gastronômica proporcionada pelos sorvetes. “Nossa ideia é levar a marca com bom gosto e estilo para todos os públicos. Temos um cardápio com mais de 50 gelatos diferentes, com características italianas bem-marcadas: são produtos com menos açúcar e menos gordura, prevalecendo o sabor. É essa entrega que fazemos questão de manter”, comenta o empresário, que é ex-chef de cozinha e amante de sorvetes.

Hoje a empresa tem uma indústria própria que abastece todas as lojas em funcionamento – são quatro em Florianópolis e uma em Blumenau, onde, ainda este ano, deve inaugurar outras duas unidades. Além do projeto de franquias, a expansão da marca também engloba a atuação no varejo, com o lançamento de potes de 500 ml para venda em delicatessens, empórios e supermercados premium pelo Brasil.    

Davi Almeida, também sócio da La Dullie, destaca que tal estratégia deve potencializar ainda mais o processo de franqueabilidade. “Acreditamos no potencial do nosso sorvete e com base num estudo de mercado que comprova a aceitação do produto, aliado à maturidade que o negócio atingiu, entendemos que a franqueabilidade tem tudo para fortalecer mais ainda a marca”, diz.

Sobre o Flávio Pinheiro Neto Advogados

Formado por uma equipe altamente qualificada, o escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados destaca-se pela ampla competência técnica e pelo atendimento que valoriza a proximidade com os clientes. Os juristas têm como missão traduzir o ambiente legal para o dia a dia das empresas, garantindo o melhor cenário a cada negócio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa