Hoje é quinta-feira, 14 de maio de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALLuiz Meira é convidado do Sexta Jazz AF em concerto que celebra...

Luiz Meira é convidado do Sexta Jazz AF em concerto que celebra Chico Buarque

Apresentação gratuita será no dia 15 de maio no Villa Romana Shopping, na Capital

spot_img
spot_img

Em maio, o Sexta Jazz AF terá o guitarrista e compositor Luiz Meira como convidado especial. O músico apresenta no palco do projeto o Especial Chico Buarque in Jazz, concerto que celebra o legado jazzístico de um dos maiores compositores do Brasil. Dia 15 de maio, às 20h, no Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita. 

Um trio formado por Edilson Forte no piano, Rodrigo Porciúncula na bateria e Tiê Pereira no baixo acompanhará Meira em uma imersão na obra de Chico, que mesmo enraizada na MPB, possui sofisticação melódica e harmônica que permite pontes com o universo do jazz.  

Em 2025, o músico catarinense apresentou uma curta temporada — com ingressos esgotados — de show também em homenagem a Chico Buarque, que este ano completa 82 anos. Agora ele retoma o projeto em um concerto que interpreta clássicos de Chico em versões jazz. 

Sexta Jazz AF é mais longevo projeto de música da Capital

O Sexta Jazz AF é realizado pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014. O projeto já se consolidou como principal projeto de jazz da capital, com apresentações regulares que aproximam o público de grandes nomes da cena mundial do jazz e virtuoses da música brasileira.

O Sexta Jazz AF de maio de 2026 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se


Sexta Jazz AF | Especial Chico Buarque in Jazz

Quando: sexta, 15/5, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa

Isso vai fechar em 0 segundos