Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALMais 11 cães em situação de abandono são resgatados pela Dibea de...

Mais 11 cães em situação de abandono são resgatados pela Dibea de São José

Os animais foram encontrados em meio às obras do Contorno Viário, em situação de abandono, após denúncia de moradores

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de São José, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), resgatou mais 11 cães no município. Os animais foram encontrados em meio às obras do Contorno Viário, em situação de abandono, após denúncia de moradores. Mesmo sob chuvas, a operação foi mantida e concluída com êxito. No local a prática já se tornou comum e as equipes do Dibea seguem monitorando a região. Desde janeiro, a Prefeitura atendeu mais de 400 denúncias e resgatou 45 cães e 7 gatos.

Segundo Mônica Medeiros, diretora do Dibea, foram resgatados dois machos, quatro fêmeas (sendo uma no cio e a outra, a mãe com seus cinco filhotes). “Alguns estão com parte das patas quebradas e calcificadas, e também desnutridos. A situação só não era pior porque trabalhadores do contorno viário davam alimentos e tentavam cuidar, dentro do possível. Estamos lutando pela vida dos animais de São José, mas precisamos da ajuda da população.”

Os animais recém resgatados ainda passarão por tratamento, mas dezenas de outros estão disponíveis para adoção. Para mais informações basta procurar a Dibea, por meio do telefone (whats) (48) 3288-4301 ou e-mail diretoria.dibea@pmsj.sc.gov.br. Para efetuar denúncias é necessário fazer boletim de ocorrência de maus-tratos a animais ou ligar para a Polícia Civil 181.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa