spot_img
Hoje é quinta-feira, 23 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMais de 40 pessoas em situação de rua são capacitadas para voltar...

Mais de 40 pessoas em situação de rua são capacitadas para voltar ao mercado de trabalho

42 acolhidos da Passarela da Cidadania concluíram o curso de Serviços Gerais e recebem certificados para retornar ao mercado de trabalho

spot_img

Nesta sexta-feira, 24, às 9h, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Passarela da Cidadania, realiza a formatura da capacitação em Serviços Gerais. Os participantes são pessoas em situação de rua, atualmente acolhidas na Passarela, que participaram das atividades oferecidas no local.

Ao todo, 42 acolhidos receberão seus certificados, prontos para retornar ao mercado de trabalho e recuperar sua autonomia com qualificação. Durante a formação, eles aprenderam a utilizar produtos de limpeza, operar equipamentos industriais e aplicar técnicas adequadas de higiene em diferentes ambientes.

A capacitação abrange desde noções de temperatura e ação de produtos até o uso correto de ferramentas e equipamentos de limpeza. Com o aprendizado, os participantes estão aptos a atuar em diversos setores, incluindo limpeza técnica, domiciliar e hospitalar, ampliando suas oportunidades de empregabilidade.

Ainda nesta sexta, às 10h, será inaugurado o Alojamento dos Trabalhadores, espaço voltado a acolhidos que já conquistaram um emprego e estão em processo de transição para a vida fora da Passarela. A iniciativa busca incentivar a autonomia e apoiar os participantes na conquista de uma moradia independente.

Esta é a segunda formatura do ano, totalizando 81 pessoas qualificadas nas oficinas profissionalizantes de Esteticista de Animais (Pet Shop), Auxiliar de Marcenaria e Auxiliar de Serviços Gerais em 2025.

A Passarela da Cidadania atende, em média, 400 pessoas por dia, oferecendo abrigo, alimentação, higiene pessoal, lavanderia, Educação de Jovens e Adultos (EJA), oficinas profissionalizantes e acompanhamento técnico. O projeto tem como objetivo promover a reinserção social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio da capacitação e da criação de novas oportunidades.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa