Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALManutenção de academias em São José na mira do Procon

Manutenção de academias em São José na mira do Procon

Ação ocorreu nos dias 22 a 24 de abril em parceria com a Guarda Municipal e o Conselho Regional de Educação Física (CREF)

O Procon da Prefeitura de São José realizou nos dias 22 a 24 de abril uma fiscalização em 12 academias do Município. A ação ocorreu em parceria com a Guarda Municipal e o Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Foram solicitados relatórios de manutenção, fixação de preços visíveis, emissão de notas fiscais e prazo de validade dos produtos comercializados.

O Procon autuou na terça-feira (23) duas academias com produtos fora do prazo de validade. Além disso, todas as academias foram notificadas para apresentar no prazo de 10 dias o histórico de manutenção dos equipamentos dos últimos seis meses.

“É importante que os estabelecimentos estejam em conformidade com as leis e regulamentos vigentes. Essas fiscalizações são essenciais para assegurar a segurança e transparência nas relações de consumo, promovendo um ambiente saudável e justo para todos os cidadãos”, afirmou a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa.

Presença da segurança

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Micheli Vidotto Maçambani, a Guarda Municipal procura acompanhar os órgãos competentes em ações de fiscalização para assegurar a ordem e segurança no ambiente.

“Faz parte do trabalho da Guarda Municipal prestar apoio às equipes da Prefeitura nas fiscalizações. Para que o trabalho possa ser executado e haja cordialidade em ambos os lados.” 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa