Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAMorre o vereador Gabrielzinho em Florianópolis

Morre o vereador Gabrielzinho em Florianópolis

O vereador da Capital Gabrielzinho teve a morte confirmada neste início de tarde de segunda-feira (1º); ele ficou praticamente um mês hospitalizado por complicações causadas por uma pneumonia

A Câmara de Florianópolis comunicou por volta das 14h30min desta segunda-feira (1º) o falecimento do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho do PL.

Ele estava hospitalizado no Hospital Regional de São José há quase um mês, vítima de uma pneumonia dupla, causada por uma Gripe. Com comorbidades, seu quadro de saúde piorou na última semana e ele precisou ser encaminhado para a UTI e entubado.  Mais recentemente ele contraiu uma bactéria na vindo a falecer neste início de semana. Sua última aparição pública foi durante o maior lanço de tainha deste ano na Barra da Lagoa.

Natural de Florianópolis, Gabrielzinho nasceu com uma doença rara chamada Hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo.

Atualmente com 39 anos, o vereador Gabrielzinho foi o terceiro vereador mais votado em Florianópolis nas eleições de 2020. Atualmente ele estava sendo cogitado para compor como vice na chapa do prefeito Topázio Neto (PSD). Ele era o líder do Governo Topázio na Câmara.

COMUNICADO OFICIAL – Aos familiares e amigos que queiram se despedir do Vereador Gabrielzinho, informamos que o Velório acontecerá nesta terça-feira (02), no Campo do Triunfo, a partir das 08:00. Ainda na terça, às 14:00, será realizada uma missa de corpo presente e após, o sepultamento será no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, às 16:00.

Endereço Campo do Triunfo: Servidão
Raulino Anastácio Ferreria – Sambaqui.

Endereço Cemitério: Rua Caminho dos
Açores, 2450 – Santo Antonio de Lisboa.

Como o Campo do Triunfo tem um estacionamento limitado, será disponibilizado NO CLUBE AVANTE, que fica em Santo Antônio de Lisboa, vans que farão o transporte das pessoas até o Triunfo, sendo assim, aos que vierem ao Velório, poderão deixar seus carros no Clube Avante.

Endereço Clube Avante: Clube Avante, R. Cônego Serpa, 129-15
Santo Antônio de Lisboa.


Veja abaixo a nota oficial da Câmara

Nota de pesar

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis comunica o falecimento do vereador Gabriel Meurer (PL).

Gabrielzinho, como carinhosamente era chamado, estava em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa. Durante sua trajetória, ocupou os cargos de 2° vice-presidente, presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.

Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.

Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.

Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda.

NOTA DA PREFEITURA DA CAPITAL

Nota de Pesar – Vereador Gabrielzinho



A Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2018. 



A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa