Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMP, PROCONs e escolas particulares discutem solução para problemas apontados por pais...

MP, PROCONs e escolas particulares discutem solução para problemas apontados por pais de alunos

Pais reclamam de dificuldade de acesso ao ambiente escolar, intolerância em relação a pequenos atrasos para a primeira aula, captação de dados sensíveis dos alunos sem o consentimento e cobranças de valores fora do contratado

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os PROCONs estadual e de Florianópolis, juntamente com o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE), discutiram medidas de orientação e iniciaram conversas para buscar soluções junto aos seus associados para uma série de reclamações de pais de alunos. 

A reunião foi promovida pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital a pedido dos órgãos de proteção ao consumidor diante de crescentes reclamações sobre os serviços prestados pelas escolas particulares em Florianópolis. 

Os principais problemas apontados são a impossibilidade de acesso às estruturas físicas das escolas pelos responsáveis; impossibilidade de acesso dos alunos à primeira aula devido a pequenos atrasos, sem tempo de tolerância; captação de dados sensíveis dos alunos sem o consentimento dos responsáveis; e cobranças de valores fora do contrato celebrado. 

“O objetivo da reunião foi dialogar com as escolas particulares – por meio de seu representante de classe – para sanar eventuais irregularidades e agir de forma preventiva e pedagógica antes da abertura de possíveis procedimentos pelos órgãos fiscalizadores”, explica o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto. 

Ressalta Mendonça Neto que “a Promotoria de Justiça está sempre aberta ao diálogo e a solução pacífica dos conflitos como forma de enfrentamento dos problemas que podem atingir diversos consumidores”.

Participaram da reunião, além do Promotor de Justiça, o Diretor do Procon de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, a Gerente de Municipalização do Procon de Santa Catarina, Maira Gonçalves e, representando o SINEPE, o Diretor Executivo, Osmar dos Santos, o Assessor Jurídico, Oridio Mendes Júnior e o Assessor da Diretoria Cláudio Moreira.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa