Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALMPF em Santa Catarina inicia atendimento virtual ao cidadão

MPF em Santa Catarina inicia atendimento virtual ao cidadão

O atendimento ocorrerá por videochamada no Zoom e será oferecido para os municípios atendidos pelas procuradorias em Florianópolis e Caçador

O Ministério Público Federal em Santa Catarina lança, nesta quarta-feira (18), o serviço de “Atendimento Virtual”, que ocorrerá por videochamada pela plataforma Zoom. O objetivo é ampliar e democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição em busca de orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF.
O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo link https://mpf-mp-br.zoom.us/j/9138957421. Reforça-se que, pelo computador, não é necessário baixar ou instalar o aplicativo Zoom, sendo possível realizar o atendimento virtual via navegador. Já no celular, é necessário instalar o app. Os municípios que contarão com essa nova modalidade de atendimento são aqueles atendidos pelas procuradorias da República em Florianópolis e Caçador.
Além de Santa Catarina, o MPF oferece atendimento virtual no Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. A expectativa é de que o serviço online se expanda e atenda a todo o Brasil até o final de 2023.
Os links para as salas de atendimento virtual estão disponíveis no MPF Serviços, na seção “Ficou com dúvidas?”. Acesse aqui!
Destaca-se que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo por meio das Salas de Atendimento ao Cidadão, presentes em todas as capitais e no Distrito Federal, e pelo MPF Serviços. Saiba onde encontrar uma unidade física do MPF: https://www.mpf.mp.br/unidades/unidades_principal_view.
Confira algumas orientações importantes para acessar o atendimento virtual do MPF:

– Após preencher as informações preliminares de identificação, você será direcionado a uma sala de espera, local onde aguardará para iniciar o atendimento virtual;

– Em caso de acesso simultâneo por mais de um usuário, o atendimento ocorrerá pela ordem de chegada (acesso à ferramenta). Os demais usuários deverão aguardar a disponibilidade de atendimento na sala de espera;

– Recomenda-se o uso de fone e webcam externos, caso o computador não possua acoplado.

Serviço:
Sala de Atendimento Virtual
Link de acesso: https://mpf-mp-br.zoom.us/j/9138957421 (para os municípios atendidos pelas procuradorias em Florianópolis e Caçador)
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 12h às 18h
Em caso de dúvidas, acessar as Perguntas Frequentes:
https://www.mpf.mp.br/mpfservicos/Perguntas-frequentes-MPF-Servicos.pdf.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa