Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALNo programa da Prefeitura de Florianópolis, Educar no Verão, crianças aprendem inglês...

No programa da Prefeitura de Florianópolis, Educar no Verão, crianças aprendem inglês brincando

A atividade que está ocorrendo nas creches municipais da Capital é realizada pela voluntária Isabella Callegaro Santos, de 16 anos, que ensina através da música e contação de história

A garotada que está frequentando o programa Educar no Verão, iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, no Núcleo de Educação Infantil Municipal Anirson Antônio das Chagas em janeiro, está tendo a oportunidade de se divertir enquanto aprende outro idioma.

Isso porque a voluntária da fundação SOMAR, Isabella Callegaro Santos, 16, está elaborando atividades lúdicas envolvendo pintura, música e contação de histórias em inglês para que os pequenos comecem a ter contato com uma das línguas mais faladas no mundo.

A jovem, que iniciou no programa em 2022, acredita que a imersão na língua inglesa é muito importante desde a infância, pois desta forma os repertórios linguísticos e culturais são expandidos. “As crianças têm maneiras singulares de aprendizado, e eu acho muito interessante a forma como conseguem entender a história com o auxílio de melodias, imagens, gestos e expressões”.

Durante janeiro, Isabella estará se apresentando nos NEIMs Almirante Lucas Alexandre Boiteux, nos dias 12 e 19, no Waldemar da Silva Filho, nos dias 16 e 20, e no Anirson Antônio das Chagas, no dia 17, sempre no período da manhã.

Para Fernando Salvino, pai de de Gael, de 5 anos, que é autista, o Educar no Verão e as atividades realizadas neste período são fundamentais. “Para a gente o programa é mais do que uma colônia de férias, é um momento de aprendizado onde ele não interrompe o processo de socialização. Aqui meu filho tem mais oportunidade de crescimento”.

Além do projeto que ensina inglês para os pequenos, as 8 unidades educativas de ensino infantil participantes da iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, estão realizando diversas propostas com a criançada, como festa fantasia, boi de mamão, caça ao tesouro, bolinha de sabão, banho de balde e piscina.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa