spot_img
Hoje é quarta-feira, 18 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAOperação “200k” prende 4 investigados por assaltos a residência de São José

Operação “200k” prende 4 investigados por assaltos a residência de São José

Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nos bairros Serraria e Morar Bem, em São José

spot_img

Na manhã desta sexta-feira (06/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de São José, deflagrou a operação “200 K”.

Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nos bairros Serraria e Morar Bem, em São José. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a residências de extrema violência.

A operação é o resultado de intensas investigações iniciadas há cerca de 60 dias. Na ocasião, quatro indivíduos fortemente armados invadiram uma residência, onde amarraram e torturaram, física e psicologicamente, um casal de idosos por aproximadamente uma hora.

O objetivo era subtrair R$ 200 mil, que os criminosos acreditavam estar no local. Contudo, após constatarem que a informação estava incorreta, os assaltantes fugiram, levando cerca de R$ 20 mil, joias, celulares e o veículo da vítima – esse último recuperado no dia seguinte.

O nome da operação “200 K” surgiu durante a investigação, quando foi identificada uma conversa na qual um dos autores, mencionava uma ação fracassada, na qual esperava encontrar 200 mil que não estava na residência, revelando sua frustração com o insucesso da ação criminosa.

A Operação “200 K” contou com o apoio das Delegacias da DRP de São José (DPCAMI, 1ª DP e 3ª DP), DIC de São José (DECOD e DH) e COPC (Operações com Cães da Polícia Civil). As investigações prosseguem.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa