A Guarda Municipal de São José cumpriu com 2.493 ações preventivas de 1º de março a 1º de abril, por meio da “Operação Sentinela”. A iniciativa, que ocorre das 23h às 7h, iniciou em outubro de 2023 com a meta de coibir a criminalidade em São José.
Neste último balanço, foram realizadas 313 averiguações; 20 atendimentos referentes a roubo, assalto e furto; oito pessoas com medida provisória foram levadas ao sistema prisional; durante a fiscalização preventiva de trânsito foram feitas 11 barreiras e uma blitz; quatro atendimentos para a recuperação de veículos furtados; sete crimes contra vida e um atendimento contra a dignidade sexual, entre outras ações.
De acordo com a comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, a Operação Sentinela continua com excelentes resultados e não perdeu o ritmo desde o ano passado em que foi criada. “Aumentamos o número de atividades preventivas, diminuindo a necessidade de efetuar prisões. Quando você aumenta o preventivo, você inverte a balança”, afirma.