Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAOperação Sentinela: Guarda Municipal cumpriu cerca de 2,5 mil ações preventivas

Operação Sentinela: Guarda Municipal cumpriu cerca de 2,5 mil ações preventivas

Lançada em outubro de 2023, ação busca coibir criminalidade em São José com rondas ostensivas

A Guarda Municipal de São José cumpriu com 2.493 ações preventivas de 1º de março a 1º de abril, por meio da “Operação Sentinela”. A iniciativa, que ocorre das 23h às 7h, iniciou em outubro de 2023 com a meta de coibir a criminalidade em São José.

Neste último balanço, foram realizadas 313 averiguações; 20 atendimentos referentes a roubo, assalto e furto; oito pessoas com medida provisória foram levadas ao sistema prisional; durante a fiscalização preventiva de trânsito foram feitas 11 barreiras e uma blitz; quatro atendimentos para a recuperação de veículos furtados; sete crimes contra vida e um atendimento contra a dignidade sexual, entre outras ações.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, a Operação Sentinela continua com excelentes resultados e não perdeu o ritmo desde o ano passado em que foi criada.  “Aumentamos o número de atividades preventivas, diminuindo a necessidade de efetuar prisões. Quando você aumenta o preventivo, você inverte a balança”, afirma. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa