Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPaixão e morte de Jesus Cristo será encenada na sexta-feira Santa, dia...

Paixão e morte de Jesus Cristo será encenada na sexta-feira Santa, dia 29 de março, pelo Movimento de Emaús

Mais de 50 pessoas, entre jovens, adultos e crianças, atores amadores, relembrarão os últimos passos da vida de Jesus numa apresentação que deve reunir cerca de mil espectadores

Na sexta-feira Santa, dia 29 de março, o Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis, juntamente com a Irmandade da Imaculada Conceição e a Associação Marcelo Câmara, vão encenar a Paixão de Jesus Cristo na Capital catarinense.

Mais de 50 pessoas, entre jovens, adultos e crianças, atores amadores, relembrarão os últimos passos da vida de Jesus numa apresentação que deve reunir cerca de mil espectadores.

A encenação iniciará às 10h na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua Vitor Konder, 344, no Centro de Florianópolis, saindo em procissão até a Praça do Avião, no Largo São Sebastião, também no Centro.

Esta já é a 31ª edição da representação, que remonta a Jerusalém de mais de dois mil anos atrás, em uma apresentação de fé e emoção, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos que vêm de toda a região Metropolitana de Florianópolis, do interior de Santa Catarina e até de outros Estados.

A Encenação da Paixão de Cristo conta neste ano com o apoio da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luís, Colégio Santa Catarina, Beto Plotagem, Gráfica Rocha, Hospital de Olhos de Florianópolis – HOF, Livt Corretora de Seguros, WKoerich, Restaurante Barriga Verde, McDonald’s, Mercadolândia, Armanda Móveis e Decorações e Scarduelli Retífica de Motores.

O Movimento de Emaús

Em 2024 o Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis completa 50 anos e continua com seu objetivo de evangelização da juventude e a formação de lideranças cristãs.

De 1974, quando foi fundado em Florianópolis, até hoje, o Emaús já realizou 205 cursos de Valores Humanos e Cristãos, dos quais participaram mais de 10 mil jovens.

Serviço

Encenação da Paixão de Cristo

Quando: 29 de março – sexta-feira Santa

Horário: 10h

Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição – Rua Vitor Konder, 344 – Centro

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa