Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPalhoça mantém saldo positivo na geração de empregos em 2023

Palhoça mantém saldo positivo na geração de empregos em 2023

Dados do Caged de abril mostram que município segue em crescimento econômico.

Palhoça segue com superávit na geração de empregos em 2023. Já são quatro meses consecutivos com saldo positivo na balança entre admissões e desligamentos. Os dados são do relatório de abril – divulgados no final de maio pelo Ministério do Trabalho – do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), importante fonte de informação do mercado de trabalho em âmbito nacional.

“Não há dúvidas de que Palhoça hoje tem um ecossistema de negócios fortalecido, é um município atraente para investimentos. Muito dessa efervescência econômica vem das iniciativas que nós temos lançado nos últimos anos para favorecer a geração de emprego e
renda”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Em abril, Palhoça registrou 3.066 novos postos de trabalho preenchidos com carteira assinada, contra 2.937 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 129 novos empregos, elevando o estoque municipal para 51.424 posições de trabalho ocupadas.

“Se considerarmos que o mundo inteiro passa por um momento de instabilidade econômica, e isso tem reflexos no Brasil, é muito positivo mantermos o curso do crescimento. Todo o ano de 2023 tem trazido números importantes para a nossa economia”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula
Heiderscheidt. De fato, em 2023, Palhoça registra um saldo positivo de 1.218 novos postos, com 13.748 admissões.

A secretária argumenta que o município tem desenvolvido diversos programas de fomento à economia, como o Juro Zero, recentemente lançado. “O Juro Zero é um programa de microcrédito que foi lançado agora e já está ajudando muito microempreendedor palhocense a desenvolver seu negócio”, comemora Anna Paula.

Outra ferramenta mencionada pela secretária é a plataforma Emprega Palhoça, criada com a missão de aproximar os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado. Atualmente, a plataforma dispõe de 377 vagas de emprego em aberto. A vaga mais recente ofertada na plataforma é para o cargo de vendedor interno para trabalhar em empresa de comércio atacadista.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 2.736 vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa