Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPalhoça termina etapa regional dos Joguinhos na quinta posição

Palhoça termina etapa regional dos Joguinhos na quinta posição

Resultado mostra que município segue em evolução no esporte de alto rendimento.

O esporte de Palhoça segue quebrando marcas históricas, com o trabalho realizado dentro do projeto Palhoça Esportiva. No ano passado, o município comemorou uma participação recorde na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) e na etapa final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 2023, novas marcas já estão sendo estabelecidas, como o quinto lugar na etapa Regional Sul dos Joguinhos, disputada entre os dias 22 e 26 de junho, em Sombrio.

“Fomos com cinco equipes, fomos uma das maiores delegações da etapa regional. Fiz a previsão de que o campeão faria de 30 a 36 pontos e a gente tinha condições de fazer essa pontuação. Os resultados não vieram, mas tivemos um grande desempenho”, avalia o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), Vanilson da Silveira.

Para o diretor, Palhoça atingiu mais uma marca histórica. “Ficamos junto com os grandes, não nos distanciamos na pontuação. Qualquer modalidade em que a gente tivesse ficado em primeiro, já estaríamos lá na frente. Pontuamos nas cinco modalidades em que participamos, e isso foi um diferencial. É fruto de um grande trabalho”, comemora Vanilson.

Os Joguinhos são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e são disputados por atletas com até 18 anos de idade.

Na etapa Regional Sul, Palhoça esteve representada pelas modalidades: futebol, vôlei, handebol e basquetebol, somando 23 pontos no quadro final – campeã da etapa, Florianópolis fez 31 pontos. Os pontos foram conquistados com o segundo lugar no basquete masculino, um quinto lugar no futebol, um quarto lugar no handebol e dois bronzes no vôlei (masculino e feminino).

“Nosso esporte está crescendo porque o trabalho está sendo feito com planejamento, responsabilidade e seriedade. Costumo dizer que é um trabalho de formiguinha, começando pela inclusão social, com as escolinhas, e evoluindo para os projetos de alto rendimento, e agora estamos colhendo os frutos desta sementinha que foi plantada lá atrás
com o Palhoça Esportiva”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa