Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPáscoa inclusiva: rede oferece delícias para alérgicos, veganos e quem possui alimentação...

Páscoa inclusiva: rede oferece delícias para alérgicos, veganos e quem possui alimentação restritiva

Além de chocolates diferenciados de grandes marcas nacionais e importadas, a Rede possui ainda uma linha de produção própria de alimentos, que também oferece novidades para a Páscoa, incluindo opções para dietas com restrição.

Pensando no número cada vez maior de pessoas que possuem uma alimentação com restrição, por necessidade ou por opção, a Rede Hippo oferece produtos de páscoa sem glúten, sem lactose, sem açúcar e até para veganos. “Observamos um crescente número de pessoas preocupadas com a sua saúde, que optam por produtos mais saudáveis, e
também pessoas com restrições alimentares específicas, que precisam verificar a lista de ingredientes dos itens que compram”, destaca Josiano Saqueti, diretor da Rede. “Temos ovos de páscoa, por exemplo, com whey protein e colágeno na composição, sem gordura hidrogenada e ainda com alfarroba, rico em vitaminas e antioxidantes”, destaca.

Além de chocolates diferenciados de grandes marcas nacionais e importadas, a Rede possui ainda uma linha de produção própria de alimentos, que também oferece novidades para a Páscoa, incluindo opções para dietas com restrição. Um dos destaques são as tradicionais colombas pascais, que este ano estão disponíveis em sabores novos e diferenciados: Colomba de pistache, Colomba salgada, Colomba de chocolate sem açúcar, Colomba tradicional sem glúten e sem lactose e Colomba de chocolate sem glúten e sem lactose. Outra novidade é o tradicional bolo polonês de Páscoa, o babka, em dois sabores: chocolate e goiabada.

Também da linha de produção própria, há oito opções de ovos para comer de colher, nos sabores casadinho com confeitos (com brigadeiro e chocolate branco), tortinha de limão (com mousse de limão e chocolate branco), paçoca sem açúcar, ovo prestígio vegano, trio de mini ovos nos sabores Nutella com leite ninho, bolo de cenoura e cookies, trio de
mini ovos sem glúten nos sabores belga com pralinè, leite ninho com brownie e brigadeiro com confete, trio de mini ovos sem glúten e sem lactose, nos sabores brigadeiro com granulado colorido, coco queimado e dois amores, e ainda uma casquinha de ovo trufada com caramelo e amendoim.

No Brasil, os dados sobre prevalência de alergia alimentar e sobre o número de adeptos ao veganismo são escassos e limitados a grupos populacionais, o que dificulta uma avaliação mais próxima da realidade. Porém, levantamentos indicam que cerca de 22,7 milhões de
pessoas alegam ter alergias alimentares e que dos 30 milhões de brasileiros vegetarianos, cerca de 7 milhões são veganos, ou seja, que não consomem nenhum produto que tenha origem ou que foi testado em animais.

A Rede Hippo foi pioneira em Santa Catarina no oferecimento de alimentos orgânicos e sem glúten (no ano de 1998), sem lactose e sem açúcar. Eleita por 10 anos a “mais admirada” da região na categoria Supermercado Médio Porte pela ACATS, a rede supermercadista está
presente na Grande Florianópolis com duas unidades no Centro, uma em Coqueiros e uma na Pedra Branca, em Palhoça, e também possui vendas pelo site, whatsapp, APP e televendas, com sistema delivery.

Pratos sob encomenda para a ceia

Para uma ceia de Páscoa prática e com sabor de chef, há diversas opções de pratos sob encomenda, em cardápio completo com entradas, pratos principais e sobremesas. Somente com o peixe mais nobre da Páscoas são três os pratos principais: brandade de bacalhau, bacalhau à Gomes de Sá e bacalhau à Portuguesa. Há opções ainda como terrine de gorgonzola com frutas secas, queijo brie com massa folhada e caramelo de nuts, empadão de camarão na versão tradicional e também sem glúten e sem lactose, tofu com vegetais assados (vegano), torta de frutas Sabor do Brasil e pavê Baba de Moça.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa