A comunidade da Costa de Dentro, nos Açores, já tem a sua primeira passarela ambiental de acesso à praia. A construção da estrutura em madeira, concluída nesta segunda –feira (29), foi conduzida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura. Foram apenas 11 dias de obras.
Mais essa passarela edificada na região do Sul da Ilha garante acessibilidade às pessoas com deficiência, além de encurtar trajetos e harmonizar com as belezas naturais. Ela tem 83,34 metros quadrados e passa sobre área de restinga, ligando a Servidão Mem de Sá à orla. Com guarda-corpo para maior segurança dos usuários, substituiu, de forma muito mais qualificada, uma antiga escada de concreto.
O investimento no valor de R$ 123.295,07 faz parte de um contrato maior de construção de decks e trapiches da cidade, no valor de R$ 2.019.800,08. A obra, executada pela Construtora Neves e Goulart Ltda – ME., contou com a devida licença ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM).