Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPassarela da Cidadania ganha novo curso profissionalizante para pessoas em situação de...

Passarela da Cidadania ganha novo curso profissionalizante para pessoas em situação de rua

Projeto “Passarela da Moda” conta ainda com brechó solidário no local

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Assistência Social do município, inaugura mais um curso profissionalizante para os acolhidos da Passarela da Cidadania. O projeto “Passarela da Moda”, em parceria com a ONG Passarela com Propósito, oferece curso com corte, modelagem, costura, crochê e tricô, a partir do apoio do curso de Moda, da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Entretanto, uma novidade, o curso trabalha o emocional dos participantes com parceria da Febracis, escola de negócios e atendimentos do SEBRAE sobre empreendedorismo.

As salas de costura e de palestra sediarão boa parte das aulas. No local, há ainda um brechó solidário com dois propósitos: quem quiser comprar lá terá o dinheiro revertido às pessoas em vulnerabilidade social e os próprios participantes podem pegar roupas do brechó para entrevistas de emprego depois de concluirem a formação profissional. “A ideia é trabalharmos o emocional dos participantes com o apoio das instituições de empreendedorismo e mostrar que existem caminhos”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. “Depois de incentivar a mudança, diversos cursos são oferecidos para capacitação teórica e prática. Essa é mais uma das medidas da Assistência Social para a saída destas pessoas da vulnerabilidade”.

O projeto “Passarela da Moda” começa com o trabalho emocional dos acolhidos, em seguida, o SEBRAE traz informações de empreendedorismo e como se tornar um empreendedor. Depois disso, o curso de moda começa. Este formato foi pensado para garantir a permanência dos participantes. Serão em torno de 120 pessoas impactadas na primeira fase do projeto. Além do curso inaugurado hoje, o Centro de Formação Profissional já oferece curso de cabeleireiro, manicure e pedicure, em parceria com o Senac.

A presidente da ONG Passarela com Propósito, Silvana Comin, explica que “são diversos conteúdos, cada palestra diferente da outra e todas trazendo mais autoestima, mais autoresponsabilidade e com objetivo de recuperar estas pessoas que perderam sua identidade e são tão importantes para nossa sociedade. É um resgate humano para, em seguida, resgatar o profissional daquela pessoa”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa