Depois de uma estreia com sessões lotadas no Sesc Prainha, em Florianópolis, o novo espetáculo da Traço Cia. de Teatro, “Quando dançamos acima das fogueiras”, irá circular por Florianópolis e Palhoça no mês de julho. Ao total, será uma temporada com 12
apresentações, todas com entrada gratuita. Em Palhoça, as apresentações estão marcadas para os dias 22, 23 e 24, todas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Eldorado, mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC).
No palco, desconstrução e provocação por meio da palhaçaria. Outra característica marcante do trabalho é o fato de o espectador ser protagonista e o tradicional formato teatral ser transformado para o encontro, para a intimidade e o “olho no olho” entre artista e espectador.
Sensível e poético, o novo trabalho da Traço Cia. de Teatro tem direção e palhaçaria da atriz e palhaça Débora de Matos, Egon Seidler e Greice Miotello, colaboradores da companhia, que atua desde 2001 e contribui significativamente com a cena catarinense.
A obra é resultado de um projeto de pesquisa e montagem, que iniciou durante a pandemia e foi amadurecendo até chegar ao formato atual. O ponto de partida durante as investigações cênicas foi o texto “Asfixia”, do dramaturgo Afonso Nilson.
O projeto de montagem do espetáculo “Quando dançamos acima das fogueiras” tem a realização da Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
“É mais uma apresentação que traz cultura ao público palhocense, dentro da programação diversificada do nosso CEU”, comenta o secretário executivo de Cultura da FMEC, Caio Dorigoni.
CEU Palhoça
Datas: Dias 22, 23 e 24/07, às 20h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados
Endereço: Rua Neri dos Santos, 148, Jardim Eldorado
Ingresso: gratuito (retirar 1 hora antes no local; sujeito à lotação)