Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPicadas do Sul, em São José, vai ganhar parque linear em área...

Picadas do Sul, em São José, vai ganhar parque linear em área que estava abandonada

Prefeito Orvino autorizou a construção da obra que terá 5,3 mil metros quadrados com equipamentos de lazer, esportes e convivência social

O bairro Picadas do Sul vai ganhar o seu parque linear, que será construído em uma área de 5,3 mil metros quadrados para oferecer aos moradores espaços de lazer, esporte e convivência social. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, pelo vice-prefeito Michel Schlemper, secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, vereadores e lideranças da comunidade na noite desta quarta-feira (3).

O parque linear Picadas do Sul será construído entre as ruas Doze de Outubro até a Jandaia, em uma área que era utilizada como “lixão” e onde havia uma vala a céu aberto. As obras iniciaram na manhã desta quinta-feira (4) e a previsão de conclusão é de até seis meses, num investimento de R$ 2,1 milhões. Entre as intervenções estão previstas a instalação de Academia da Terceira Idade, pista de caminhada, quadra de areia, parque infantil, quadra de futebol, bancos de concreto e toda área será iluminada.

“É prazeroso poder atender a comunidade. Eu queria ser prefeito para isso, atender a população. São obras como essa que proporcionam melhorias na qualidade de vida das pessoas, bem-estar, além de contribuírem diretamente para a melhoria das condições de integração social. Isso aqui não é gasto, é investimento em lazer, saúde, infraestrutura e esportes”, afirmou o prefeito Orvino.

O vice-prefeito Michel Schlemper lembrou que os moradores de Picadas do Sul sofriam com a falta deste equipamento público. “Houve demora na liberação da licença ambiental, mas o prefeito Orvino não desistiu e conseguimos depois de muitas reuniões. Quando a gente começou, aqui tinha a vala a céu aberto, foi feita a galeria pluvial, tinha invasões e tivemos que derrubar casas. Corrigimos o problema de esgoto a céu aberto, recuperamos as terras e, agora vamos transformar o que estava antes numa situação de abandono, de degradação, numa linda área de lazer para toda comunidade”.

O secretário Nardi Arruda relatou que no local havia oito casebres que tiveram que ser retirados, além do trabalho feito na construção da galeria para acabar com o esgoto a céu aberto. “Eram muitos pernilongos, agora haverá toda uma área de lazer, esporte e convivência, tudo iluminado”. Ele ressaltou a importância da decisão do prefeito em investir em parques lineares. “São José tem atualmente sete parques lineares, esse será o oitavo e haverá um nono na Serraria, além do investimento da iniciativa privada em mais um parque que será feito no Sertão do Maruim”.

Os aposentados Clênio de Souza, 66, e Alfredo José Weber, 64, dois dos moradores mais antigos da região, elogiaram a iniciativa da Prefeitura em construir o parque linear. “Essa obra vai atender a todos, principalmente as crianças que não tinham onde brincar. É um sonho sendo realizado”, disse Clênio. Já Alfredo destacou que o local estava abandonado. “Aqui só existia lixo, mato e ratos, agora ficou muito bom”.

Os vereadores Jair Costa, Cleber Fabiano Goulart (Binho) e Sanderson de Jesus enalteceram a importância da obra em Picadas do Sul. Atualmente, São José conta com sete parques lineares, localizados nos loteamentos Lisboa, Renata, Araucária, Ceniro Martins e nos bairros Areias, Ipiranga e Fazenda Santo Antônio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa