Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioSEGURANÇAPMSC inaugura quartel em Alfredo Wagner

PMSC inaugura quartel em Alfredo Wagner

O grupamento atenderá os cinco bairros e 36 localidades de interior, com área total de 733,489 km e uma população de 10.455 habitantes

Na manhã desta quinta-feira, 9, ocorreu a solenidade de inauguração do novo quartel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Alfredo Wagner.

A fim de atender ao anseio da população local, a PMSC empenhou esforços para estruturar uma nova base operacional. Sendo assim, a partir da contrapartida do Governo do Estado de Santa Catarina, originou-se o fundo necessário para a construção dessa nova sede, moderna e mais adequada para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade.

O grupamento atenderá os cinco bairros e 36 localidades de interior, com área total de 733,489 km e uma população de 10.455 habitantes.

O comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, destaca que a base conseguirá, ainda, promover uma maior aproximação com a população da área, bem como aumentar a segurança pública no território.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, frisou que a instalação desta base operacional, escalona e aperfeiçoa a prestação do serviço policial militar, cumprindo com o objetivo do comando-geral da corporação de se aproximar ainda mais da sociedade local.

A solenidade também contou com atos de entrega de elogios, pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano da Silva, a policiais militares e entrega de placas de agradecimentos a policiais militares que contribuíram com a nova sede da PMSC em Alfredo Wagner.

A obra foi iniciada em dezembro de 2021 em um terreno que foi doado pelo Município de Alfredo Wagner para a Polícia Militar de Santa Catarina. O novo Destacamento é um prédio moderno que comporta adequadamente as necessidades operacionais e administrativas da PM. Com custo de mais de R$ 244 mil a obra foi financiada integralmente pelo Estado de Santa Catarina, por meio do “Programa SC Mais Segura”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa