Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPolícia Civil de SC tem novo diretor de Polícia da Grande Florianópolis

Polícia Civil de SC tem novo diretor de Polícia da Grande Florianópolis

Até então, o delegado Pedro Mendes estava exercendo o cargo de Diretor-Adjunto da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC)

A Polícia Civil de Santa Catarina tem um novo diretor de Polícia da Grande Florianópolis. O delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes é o novo titular da diretoria e entra no lugar que até então era ocupado pela Delegada Michele Alves Correa Rebelo, que foi nomeada na última sexta-feira (12) para exercer o cargo de Diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC.

Até então, o delegado Pedro Mendes estava exercendo o cargo de Diretor-Adjunto da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e explica que é uma honra assumir o cargo de Diretor da DPGF. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela delegada Michele. Quero continuar focando nas investigações complexas, investigações sensíveis, nas investigações em um modo geral, que é a atividade precípua da Polícia Civil e, concomitantemente a isso, fornecer um bom atendimento nas delegacias de Polícia”.

Carreira policial

O delegado Pedro Mendes possui extensa carreira policial, iniciando como delegado de polícia civil no Estado de São Paulo de entre os anos de 2009 e 2010. Ele veio para Santa Catarina em 201, quando assumiu o cargo de delegado de polícia civil, tendo como primeira lotação a cidade de Canoinhas.

Em 2012 foi designado para a cidade de Itapema, onde trabalhou por alguns meses, sendo então transferido para a cidade de Tijucas onde foi delegado de polícia títular da comarca até outubro de 2015. Foi designado para DEIC, assumindo como delegado de polícia titular da extinta Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico – DENARC/DEIC.

No ano de 2016, foi mobilizado pelo Ministério da Justiça para trabalhar no Centro Integrado de Comando e Controle, Setor Copacabana nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. De volta a Santa Catarina, permaneceu à frente da DENARC/DEIC, até abril de 2018, sendo então novamente mobilizado pelo Ministério da Justiça, dessa vez pra trabalhar na Diretoria de Operações, exercendo funções primeiramente no Distrito Federal e, posteriormente, no Estado do Ceará.

Em outubro de 2018, o delegado Pedro voltou para Santa Catarina e assumiu a titularidade de Divisão de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC. Em janeiro de 2019, ele assumiu a titularidade da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública – DFAZ/DEIC, permanecendo na função até janeiro de 2023, quando foi nomeado para assumir o cargo de diretor-adjunto da DEIC.

Formação

O delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes é formado em direito, com pós-graduação em Atualização em Direito Público e Privado e em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada. Ele ministra aulas na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, nas matérias de Investigação de Tráfico de Drogas e Defesa Pessoal. Dentre os cursos na área policial de que já participou destaca-se o curso sobre Laboratórios Clandestinos de Drogas, ministrado pela Embaixada dos Estados Unidos no Paraguai.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa