Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAPolícia identifica adolescente suspeito de divulgar nas redes sociais falsas ameaças sobre...

Polícia identifica adolescente suspeito de divulgar nas redes sociais falsas ameaças sobre ataque em escola de São José

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São José e, durante as buscas, constatou-se que o investigado era o autor das ameaças contra a escola

Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI /DEIC), com apoio de diversas delegacias da DEIC, deflagrou a operação “Escola Segura”, visando identificar suspeito de divulgar nas redes sociais falsas ameaças relacionadas a ataque que supostamente ocorreriam em uma escola da cidade de São José.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São José e, durante as buscas, constatou-se que o investigado era o autor das ameaças contra a escola. O adolescente investigado, de 17 anos de idade, prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias dos fatos na sede da DEIC. Diversos equipamentos eletrônicos do adolescente foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.

Desde o momento em que a Polícia Civil recebeu a denúncia, a DRCI/DEIC atuou de forma ágil e ininterrupta para identificar o autor das ameaças, com o objetivo de restabelecer a paz e a tranquilidade na comunidade escolar. A Polícia Civil reforça o seu compromisso de manter a sociedade catarinense segura e afirma que continuará aplicando repressão contra ameaças de ataques a escolas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa