Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPolícia Militar apreende armas na Capital

Polícia Militar apreende armas na Capital

Pequeno arsenal foi apreendido pelos policiais nesta quinta (6). Veja também outras ocorrências policiais recentes: Polícia Civil cumpre mandado de apreensão e de prisão por roubos em Palhoça; Homem é espancado e baleado em São José e na Capital homem é preso por maus-tratos e tráfico de drogas

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar apreenderam um pequeno arsenal de armas de fogo com um homem de 52 anos. A ocorrência foi registrada às 11h50min desta quinta-feira (6), na Rua Manoel Gualberto dos Santos, bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.

Segundo a PM, o homem, que tem registros policiais como autor por ameaça, foi abordado no bairro Itacorubi e durante busca no veículo foi localizado uma arma de fogo. Ele não tinha autorização de porte de arma. Questionado pelos policiais ele informou que em sua residência havia mais armas de fogo.

Desta forma, ao todo os policiais apreenderam: uma Espingarda Boito Cal. 12 Mod. PUMP com numeração suprimida; um Rifle CBC Cal. 22LR Semi-Automático; uma Espingarda Boito Cal. 32; 1 Pistola Taurus PT 938 Cal. 380 ACP; 15 munições 380 ACP; 02 munições 32; 02 carregadores de Rifle CBC .22LR e 02 carregadores de pt 380.

MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRISÃO POR ROUBO EM PALHOÇA

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, deu continuidade à operação realizada no dia 22/05/2024, que elucidou três roubos à residência, ocorridos em 01/03/2024, 04/04/2024, 22/04/2024, em Palhoça. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal, sendo quatro mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias, em desfavor dos envolvidos.

Um dos suspeitos, preso na presente data, possui outro mandado de prisão preventiva em seu desfavor, representado por esta unidade, relativo ao roubo ocorrido no bairro Pontal, em Palhoça, no 17/02/2024. Esse suspeito estava foragido do Sistema Penitenciário ao não retornar do trabalho externo.

Na ocasião, foram apreendidos os objetos roubados, além de outros de interesse investigativo. Prestaram apoio à operação, o PPT do 22º Batalhão da Polícia Militar de São José, Agência de Inteligência e ROMU da Guarda Municipal.

Polícia investiga roubos ocorridos neste primeiro semestre em Palhoça

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um homem de 35 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi espancado e baleado. O caso aconteceu na Rua Avenida Josué di Bernardi, bairro Campinas, em São José e foi atendido pelo 7º Batalhão da Polícia Militar nesta quinta-feira (6), às 23h28min. A vítima foi socorrida pelo SAMU. Autores não identificados fugiram do local. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

NA CAPITAL, HOMEM É PRESO POR MAUS-TRATOS CONTRA UM CÃO E TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, prendeu em flagrante nessa semana um homem pelos crimes de maus-tratos qualificado contra cão e tráfico de drogas, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

As denúncias mencionavam que o cão da raça american bully era mantido sempre acorrentado, com diversas fezes no local, sem abrigo adequado, exposto ao sol e à chuva, e sem água disponível. Mesmo notificado previamente em mais de uma oportunidade pelo órgão municipal, o tutor não promoveu as devidas melhorias ao bem-estar do animal, sendo que, em verificação conjunta pelas instituições, o cachorro permanecia nas mesmas condições, inclusive com risco à sua integridade física devido ao tamanho da corrente utilizada.

Ainda, durante a diligência de fiscalização, foram encontrados 350 comprimidos de ecstasy, três porções de cocaína, 16 frascos de óleo de cannabis e uma balança de precisão, além de dois carregadores de armas de fogo de uso restrito.

O homem foi preso em flagrante e o cão foi resgatado pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, que realizará os devidos procedimentos até eventual encaminhamento para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Balança de precisão de apetrechos apreendidos
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa