Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPolícia Militar de SC completa 189 anos e prepara programação de eventos

Polícia Militar de SC completa 189 anos e prepara programação de eventos

Destaca-se a solenidade do dia 3 de maio, às 9h, na na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis com a entrega de novos equipamentos, promoções de oficiais e praças e condecorações

Ao completar 189 anos de fundação, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está organizando uma programação de eventos em todo o Estado com promoções de oficiais e praças, entregas de medalhas, títulos, além de novos equipamentos para a corporação.

Na programação destaca-se o dia 3 de maio, quando o Comando-Geral realiza na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, às 9h, e também em atos nas demais unidades em todo o Estado, as promoções de praças e oficiais. Neste ano serão promovidos oficiais e praças, além de entregas de medalhas e títulos honoríficos de amigo da PMSC.

No dia seguinte, 4, no sábado, será realizada a Festa da Família e Quartel Aberto do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), unidade de Florianópolis, a partir das 9h. No dia 5, no domingo, será realizada a Missa de Ação de Graças pelo Aniversário, em Florianópolis, às 7h30. A missa será transmitida via televisão, no canal TV Barriga Verde, para todo Estado.

No dia 13 de maio, às 9h na APMT, em Florianópolis, será realizada a solenidade da Criação da Divisão Militar da Guarda Real da Polícia. A solenidade deve-se ao ato realizado em 13 de maio de 1809, dia do aniversário do Príncipe Regente D. João, que criou a Divisão Militar da Guarda Real da Polícia, sendo esta formada por 218 guardas com, organização, armas e trajes idênticos aos da Guarda Real da Polícia de Lisboa.

Na quarta-feira, 15, acontecerá na sede do Comando-Geral, no Centro de Florianópolis, às 17h, a solenidade em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço. Do dia 15 a 19 de maio será realizado o 7º Torneio Open de Tênis, na Academia de Polícia Militar da Trindade (https://forms.gle/NZyt3j3pkeMoWwTK8).

O próximo evento será realizado pelo Regimento de Polícia Militar Montada, no sábado, 18, às 8h, o Torneio Hípico da Polícia Militar – 4ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto.

Na quarta-feira, 22, às 20h30, a Banda de Musica – O Piano Catarinense realizará o concerto “A Banda de Música e Convidados apresentam: músicas que marcaram os últimos 189 anos”. O espetáculo acontecerá no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, bairro Agronômica, em Florianópolis.

No dia 26, domingo, às 7h30 (largada geral) será realizada a Corrida Rústica, de 5 km, 10 km e caminhada 3 KM, dedicada a policiais e comunidade (https://inscricoes.focoradical.com.br/). Por fim, nos dias 27 e 28 de maio acontecem as Olimpíadas da PMSC, na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, a partir das 8h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa